Apae de São Luís incentiva o desenvolvimento das Pessoas com Síndrome de Down
A Síndrome de Down não deve ser associada a uma doença, pois é na verdade uma condição genética caracterizada pela presença de um cromossomo 21 extra.
Em um movimento crescente de inclusão e diversidade, empresas, ONGs e autarquias estão ampliando suas portas para a inserção no mercado de trabalho de pessoas com Síndrome de Down ou outras deficiências físicas e intelectuais; promovendo assim um ambiente de trabalho mais inclusivo e mais alinhado às modernas práticas de Governança, tanto na esfera pública, quanto na privada.
Nesse contexto, é relevante e essencial o papel desempenhado pela Apae São Luís na preparação e inserção desses indivíduos no mercado de trabalho, por meio do Serviço de Preparação, Inserção e Acompanhamento da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho (Siap), com excelentes resultados e o melhor, muitas vidas transformadas.
Como a de Antônio Trindade, um jovem de 34 anos com Síndrome de Down, é um exemplo inspirador do sucesso desse programa. Apaixonado por música, dança, teatro e cultura, Antônio encontrou na Apae São Luís não apenas um ambiente de aprendizado, mas também um caminho para sua realização profissional.
Após participar dos cursos de preparação para o mercado de trabalho oferecidos pela Apae de São Luís, por meio do Siap, Antônio conseguiu um emprego na Prefeitura de São Luís, como auxiliar administrativo e no atendimento ao público, desde 2023.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.