Fechar
Buscar no Site

Presidente da Amclam toma posse no Conselho Superior de Ensino no Tocantins

Coronel Furtado e o coronel Márcio Barbosa, comandante-geral da PMTO (Deip/PMTO)

O presidente da Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares (Amclam), coronel Carlos Furtado, participou, na última quinta-feira (7), na cidade de Palmas (TO), de dois significativos eventos que confirmam o fortalecimento da Amclam com instituições nas áreas das ciências e da cultura. Em evento ocorrido pela manhã, foi empossado como membro correspondente do Conselho Superior de Ensino da Polícia Militar do Tocantins.

Em companhia de várias personalidades acadêmicas, científicas, culturais e educativas do Tocantins, São Paulo, Brasília e Ceará, o presidente passou a ocupar uma cadeira no colegiado que conta com reitores, pesquisadores, cientistas sociais, autoridades policiais e de bombeiros militares, entre outras.

Privilegiado com assento à mesa de honra, presidida pelo coronel José Vicente, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, um dos maiores especialistas em segurança pública do país, junto com outras autoridades, na oportunidade, condecorou o coronel Márcio Barbosa, comandante-geral da PMTO; tenente-coronel Wellder, diretor de Ensino; e o coronel veterano Albuquerque, presidente da Alcam-TO, com a medalha da Amclam, reconhecendo a contribuição destes para a melhoria das relações institucionais. E condecorou ainda o tenente-coronel Ribeiro, subdiretor de Ensino, com a Comenda Ludwig Van Beethoven, em razão de sua contribuição cultural em uma parceria com a Editora Mundo Cultural World, presidida pela escritora Elle Marques.

INSTALAÇÃO DO CONSELHO SUPERIOR

Na parte da tarde, participou da instalação do Conselho Superior de Ensino da Polícia Militar do Tocantins. A instituição teve a sua Lei de Ensino aprovada pelo parlamento estadual, assim conseguiu reunir professores, pesquisadores, literatos e cientistas de várias áreas, contemplando membros de várias instituições do Estado do Tocantins e de outras unidades da federação.

O Estado do Maranhão foi contemplado com a presença do coronel Carlos Furtado, na qualidade de membro correspondente.

A instalação oficial do Conselho deu-se com debates em uma Mesa-redonda: Segurança Pública e Ciências Sociais, no plenário da Assembleia Legislativa do Tocantins.

Os eventos são significativos exemplos de avanços institucionais na área da Segurança Pública do país que permitirão que estudiosos e pesquisadores possam discutir, avaliar, formular e construir novas estratégias que permitam avanços em todas as áreas da corporação: gestão administrativa e formação, proporcionando uma melhoria na área fim, a operacional, de forma qualitativa, que vise beneficiar toda a população tocantinense e possa servir de referência a outros estados da federação brasileira.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens