Fechar
Buscar no Site

FMRB promove a exposição “Divas”, de Airton Marinho

Alcione é uma das homenageadas por Airton Marinho

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, será realizada, nesta quarta-feira (13), a abertura da exposição “Divas” do artista plástico maranhense Aírton Marinho. A mostra, promovida pelo governo do Maranhão, por meio da Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB), homenageia grandes nomes femininos das artes, da música e do cinema, como Alcione, Elza Soares, Gal Costa, Carmen Miranda, Rita Lee, Sônia Braga, entre outras. O evento marcará ainda a inauguração da Galeria de Arte – Dila, novo espaço de fomento à arte e cultura no Convento das Mercês.

“Divas” é uma coleção de xilogravuras pensada para representar a força e a beleza feminina que eternizaram sentimentos e emoções por meio de seus trabalhos artísticos.

Em uma representação carregada de muito cuidado e amor, cada obra da coleção de Marinho assume o propósito de homenagear a figura feminina, relacionando vidas e pluralidade das experiências.

A mostra destaca assim, não apenas a excelência artística das homenageadas, mas também a importância da representatividade, reconhecendo e valorizando as contribuições de mulheres por meio das diferentes formas de expressão artística.

A abertura da exposição está marcada para esta quarta-feira (13), às 19h, e contará com o show de “As Brasileirinhas”, com entrada gratuita.

Os dias e horários de visitação para a exposição serão de segunda a sexta, das 8h às 17h30. Aos sábados, de 9h às 17h e aos domingos de 9h às 13h.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens