Fechar
Buscar no Site

Poison: Mais dois homens são presos por roubo a carga de herbicidas

Mais uma etapa da Operação Poison foi deflagrada na quarta-feira (28), resultando na prisão de mais dois suspeitos

Em mais uma etapa da Operação Poison, que investiga o roubo de uma carga de herbicidas ocorrido em Grajaú, no início do mês de fevereiro, a Polícia Civil do Maranhão prendeu, na quarta-feira (28), mais dois suspeitos de envolvimento na ação criminosa. A etapa da operação, que culminou nessa prisão, se deu em Belém, no estado do Pará.

Com a prisão de mais esses dois suspeitos, a Operação Poison chega a oito investigados presos. Além disso, o caminhão e a carga de herbicidas, avaliada em mais de R$ 1 milhão, levados naquela ocasião, foram recuperados.

Embora os policiais civis tenham cumprido os mandados de prisão em aberto, as investigações continuam, pois, acredita-se que o grupo tenha mais integrantes, inclusive em regiões como Centro-Oeste e Sudeste.

Participaram desta etapa policiais civis do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC), vinculado à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic); das delegacias de Grajaú e Barra do Corda, e do Departamento de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DRFRC), da Polícia Civil do Pará.

RELEMBRE O CRIME

O crime ocorreu na manhã do dia 11 do mês passado, entre os municípios de Barra do Corda e Grajaú. Na ocasião, pelo menos seis indivíduos tomaram o caminhão que transportava a carga, deixando o motorista abandonado.

Inicialmente, após a queixa, uma pessoa foi presa em flagrante e as investigações, então, se intensificaram. Com mandados de prisão contra os suspeitos expedidos pela Justiça, a Polícia Civil do Maranhão deflagrou a operação no último fim de semana, entre 23 e 25 de fevereiro, e prendeu cinco indivíduos.

Mandados de busca também foram cumpridos, levando à apreensão da carga roubada. Os investigados nesta etapa inicial da operação foram capturados nas cidades de Buriticupu, Marabá e Paragominas, no Pará.

O termo Poison, que denomina a operação, foi extraído da língua francesa e significa veneno, justamente os produtos subtraídos na ação criminosa.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens