Fechar
Buscar no Site

Jovens são capacitados para o empreendedorismo em Imperatriz

Ciclo de Oficinas a pessoas com idade entre 18 e 29 anos foi realizado pelo Centro Cultural Tatajuba, com apoio do Instituto Localiza

Ação foi uma continuidade da parceria entre o Tatajuba e o Instituto Localiza

Uma imersão de três dias sobre fortalecimento e estruturação de novos negócios. Assim foi a experiência que dezenas de jovens de Imperatriz, com idade entre 18 e 29 anos, passaram no último fim de semana, no “Ciclo de Oficinas – Impulsionando Jovens Empreendedores”, projeto realizado pelo Centro Cultural Tatajuba com apoio do Instituto Localiza.

As aulas foram ministradas pela professora Jussara Rocha, especialista em ações de fortalecimento de pequenos negócios. A ação foi uma continuidade da parceria entre o Tatajuba e o Instituto Localiza que, em maio de 2022, resultou na realização da Oficina de Marketing Digital para Jovens Artesãos.

Camila Policarpo foi uma das participantes da capacitação. Engenheira de produção, optou por abrir uma empresa especializada em doces, em 2021, quando ainda trabalhava com carteira assinada. Desde então, vem buscando aprimoramento profissional para o empreendimento.

“A experiência no Ciclo de Jovens Empreendedores foi maravilhosa e bastante inspiradora. Durante o curso ofertado pelo Tatajuba, foi mostrado na prática o quanto utilizamos (e necessitamos) de diversas ferramentas e como devemos usá-las a nosso favor, principalmente para otimizar os processos do nosso empreendimento. Conseguimos identificar algumas falhas que podem estar nos impedindo de crescer e, automaticamente, procuramos soluções rápidas para gente melhorar a curto e a longo prazo. Aprendemos também que precisamos nos apoiar e criar parcerias, porque o presente é coletivo”, pontou a jovem empreendedora.

Ela está entre os cinco participantes que se destacaram e receberam tutoria individual. “Foi muito bom terminar o curso com várias ideias, várias soluções para os problemas que tínhamos, e também inspirados a ser melhor a cada dia. A partir da tutoria individual, consegui ver algumas oportunidades de crescimento e ideias para valorizar minha empresa sem aumentar no orçamento. Também tiveram dicas de ouro que já estão sendo colocadas em prática diariamente para que os projetos a curto, médio e a longo prazo consigam ser concretizados e tragam os melhores resultados possíveis”, concluiu.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens