Fechar
Buscar no Site

Delegado Marcos Affonso lança livro sobre o serial killer “Corumbá”

Delegado Marcos Affonso Júnior exibe seu segundo livro, “Corumbá e o ritual das sete mulheres: a face de um serial killer”

O delegado de Polícia Civil do Maranhão Marcos Affonso Júnior, que atualmente é titular da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc) – órgão da Prefeitura de São Luís, lançou seu segundo livro, intitulado “Corumbá e o ritual das sete mulheres: a face de um serial killer”. A obra é um verdadeiro estudo sobre o perfil do criminoso.

O delegado descreve as atrocidades cometidas pelo serial killer José Vicente Matias, mais conhecido como “Corumbá”, que foi preso em 2005 em Bragança, no Pará. “O livro trata de história real de um criminoso que executou 2 mulheres no Maranhão. Ele matou uma turista alemã em Barreirinhas e uma turista espanhola em Alcântara. As investigações apontaram que o autor dessas mortes poderia ser um assassino em série”, comentou Marcos Affonso Júnior.

Segundo o autor do livro, no decorrer das investigações, foi descoberto que “Corumbá” havia matado outras quatro mulheres em Goiás e Minas Gerais. “As vítimas estavam desparecidas. Após a prisão do serial killer, conseguimos descobrir onde os restos mortais estavam e os entregamos às famílias”, pontuou o delegado.

Vale ressaltar que a obra está disponível na Livraria e Espaço Cultural Amei, que fica no São Luís Shopping. E também está à venda na Feira do Livro de São Luís, que está acontecendo na Praça Maria Aragão.

SOBRE O AUTOR

Marcos José de Moraes Affonso Júnior nasceu em Belém, no Pará, em 1967. Formado em Direito em 1995 pela Universidade da Amazônia (Unama), ele é pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior, Gestão Integrada de Segurança Pública e Direito Penal e Criminologia Crítica.

Em 1998, ingressou na Polícia Civil do Maranhão como delegado após ser aprovado em concurso público e passar pelo curso de formação em Brasília/DF. Marcos Affonso Júnior já exerceu diversas funções na instituição, dentre as quais a de superintendente estadual de Investigações Criminais (Seic) e secretário de Segurança Pública (SSP/MA). Atualmente, é secretário municipal de Segurança com Cidadania (Semusc).

Em 2021, ele lançou o primeiro livro, “Quebra-Cabeça do crime: histórias reais e o passo a passo de investigações policiais”.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens