Fechar
Buscar no Site

Vida do coronel Salles é tema de palestra realizada pela Amclam

Acadêmicos e familiares do coronel Salles (Foto: J. Roberto)

A gloriosa vida do coronel Marinaldo Salles Silva Foi o tema escolhido pela acadêmica Maura Luza, da Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares (Amclam), para realizar a sua palestra “Elogio ao Patrono” da cadeira nº 03, do sodalício castrense, para um grupo de personalidades integrantes de várias academias, familiares e policiais militares, que também contou com a emocionante presença dos familiares do homenageado, na noite do último dia 26 de setembro, no salão de eventos da Amei. O evento ocorre mensalmente e faz parte do Ciclo de Palestras, que se encontra em sua quinta edição anual.

AMCLAM

Fundada em 31/05/2018, é um dos sodalícios culturais mais atuantes da sociedade maranhense, composto de policiais e bombeiros militares, policiais civis, membros da magistratura federal, do Ministério Público maranhense, professores das universidades federal e estadual do Maranhão, profissionais liberais e professores dos Colégios Militares. A Amclam desenvolve, de forma contínua, eventos acadêmicos e solenidades, unindo o simbolismo e tradicionalismo militar ao fazer acadêmico.

CEL. SALLES

Formado pela Academia de Polícia Militar de Minas Gerais, no ano de 1970, compunha uma turma de dez Aspirantes a Oficiais da PM do Maranhão. Naquela época, o estado ainda não possuía a APMGD e ABMJM, academias de ensino superior que, atualmente, formam os oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Cel. Salles foi um oficial que desenvolveu uma bela e meteórica carreira (foi promovido de Aspirante a Coronel em apenas 18 anos) e angariou o respeito das comunidades onde comandou Unidades da corporação, por suas qualidades pessoais e profissionais, chegando ao subcomando-geral da instituição. Formado em educação física, administração e comunicação social, por muitos anos, exerceu o magistério em escolas de São Luís, sendo o responsável pelos seletivos de exames físicos aos candidatos aos cursos da Polícia Militar.

PALESTRANTE

A acadêmica Maura Luza Martins Frazão de Oliveira é pedagoga, com especialização em psicopedagogia clínica e institucional e coordenação pedagógica. Exerce o cargo de professora da coordenação pedagógica do Colégio Militar Tiradentes (Parque Vitória), possuindo vasta experiência no ensino fundamental, orientação de monografias de cursos de graduação e projetos pedagógicos; integra vários sodalícios, já tendo publicado três livros, além de participar de mais de cem antologias e coletâneas que lhe renderam diversos títulos, prêmios, comendas, troféus e menções honrosas literárias.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens