Fechar
Buscar no Site

Festejo de São José de Ribamar começa nesta sexta-feira (1º)

Serão 31 dias de festa em louvor ao Padroeiro do Maranhão

Festejo de São José de Ribamar começa nesta sexta e segue até o dia 1º de outubro

Começa nesta sexta-feira (1º) o Festejo de São José de Ribamar, na cidade santuário do Padroeiro do Maranhão. A programação das festividades trará reflexões sobre vocação e ainda contará com diversas celebrações, romarias e batizados ao longo dos 30 dias.

Para o reitor do Santuário, padre Cláudio Roberto, o lema do Festejo 2023 quer dar destaque ao ano vocacional nacional (20/11/2022 a 26/11/2023) promovido pela Igreja Católica no Brasil através da CNBB. “São José, que preparou Jesus para ser o nosso salvador e cuidou da Virgem Maria, permanece um grande modelo de quem sabe dedicar-se aos escolhidos de Deus. Durante todo o nosso festejo destacaremos o seu exemplo e a sua intercessão em prol das vocações e da missão da Igreja no mundo de hoje”, explicou.

Na programação do festejo 2023, o Santuário terá missas de segunda a sábado às 8h30, 11h, 15h, 17h e 19h. Aos domingos, além desses horários, haverá missa às 6h.

ROMARIAS

Serão dezenas de romarias organizadas pelo Santuário São José de Ribamar ao longo do festejo 2023. Já no dia primeiro de setembro, a abertura acontece com a Romaria da Alvorada, com concentração às 5h na igreja Sagrado Coração de Jesus, no bairro Moropóia, em São José de Ribamar. Os fiéis percorrerão um trajeto de 2 km até o Santuário do Padroeiro do Maranhão, para a missa que marca a abertura oficial da Festa 2023.

Este ano, a grande Romaria Caminho de São José de Ribamar, com saída da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Cohab, será no dia 23 de setembro, com missa de envio às 19h30. Em seguida, a multidão de fiéis segue rezando e louvando a Deus ao longo de toda a rodovia MA-201 (Estrada de Ribamar) até a chegada ao Santuário para a Santa Missa. São 21 km de caminhada, realizada em aproximadamente 7h, durante toda a madrugada.

Além destas, o festejo tem em sua programação as Romarias das Crianças, Juventude, do Terço dos Homens, Pastoral da Sobriedade e Marítima. No dia 19 de setembro, dia Estadual de São José de Ribamar, romeiros realizarão a Romaria da Luz, com saída do Santuário às 18h, percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade.

NOVENA

A programação ao longo do mês de setembro ainda contará com a tradicional novena em honra ao Padroeiro do Maranhão, que acontece de 22 a 30 de setembro.

Durante esse período, as missas acontecem às 6h, 8h30, 11h, 15h, 17h e 19h.

“Que possamos ser reanimados e revigorados vocacionalmente pelo exemplo do Padroeiro do Maranhão. Pedimos a todos que coloquem esta data: 1º de setembro a 1º de outubro de 2023 na sua agenda e no seu coração! São José de Ribamar rogai por nós”, finalizou do Reitor.

ALGUNS NÚMEROS:

31 dias de Festejo de São José de Ribamar

180 Missas serão celebradas

10 celebrações de batizados

10 romarias organizadas pelo Santuário

500 mil pessoas são esperadas durante a festa

MISSAS DIÁRIAS:

8h30, 11h, 15h, 17h e 19h.

Domingos:

6h, 8h30, 11h, 15h, 17h e 19h.

DATAS IMPORTANTES:

31 de agosto, 9h – Lavagem do Santuário e Coletiva de Imprensa

01 de setembro, 5h – Romaria da Alvorada e Missa de Abertura (Saída da

Igreja Sagrado Coração de Jesus – Moropóia/SJR)

19 de setembro, 18h – Romaria da Luz (São José de Ribamar)

23 de setembro, 19h30 – Grande Romaria Caminho de São José de Ribamar

(Saída da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro/Cohab)

1º de outubro – Encerramento

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens