Fechar
Buscar no Site

Tocantins ganha sua Academia de Letras, Ciências e Artes dos Militares

Coronel Carlos Furtado esteve presente à instalação da Academia de Letras, Ciências e Artes dos Militares do Tocantins (Foto: J. Roberto)

Palmas, no Tocantins, amainou seu “caliente” sol de final de inverno com uma chuvinha de início de primavera brindando seus visitantes e convidados para a sessão solene de instalação da Academia de Letras, Ciências e Artes dos Militares do Tocantins e posse de seus membros efetivos, correspondentes e beneméritos diletos integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, de outras organizações militares do país e personalidades que se distinguiram como dignas de reconhecimento público.

Uma receptividade repleta de afetividade com uma sensação familiar extremamente agradável que fez com que os seus visitantes se sentissem privilegiados.

Desde os traslados na chegada à cidade, a visita agendada com o comandante-geral da PM, jantares, almoços prenunciaram o que estava por vir.

Uma solenidade dividida em três atos, bem-estruturada, organizada e cuidadosamente preparada no auditório do Comando Geral da PMTO, a qual contou com a participação e presença de autoridades e personalidades palmenses e da região.

O coronel Carlos Furtado, presidente da Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares (Amclam), foi um dos empossados como Acadêmico Correspondente, ao lado dos presidentes das Academias de Letras Militares do Brasil, MG, SC, GO e representante da PB.

Doze acadêmicos do Tocantins assumiram o compromisso de fortalecer as letras, ciências e artes, com destaque para os fundadores da Alcam-TO: Cel. Albuquerque, TC Lucerlita, Maj. Carvílio, Maj. Laureno e o Cel. Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, Cmt. Geral da PMTO.

No decorrer da solenidade, o presidente da Amclam entregou ao presidente da Alcam-TO uma comenda institucional para selar o fortalecimento dos laços acadêmicos entre as duas instituições.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens