Fechar
Buscar no Site

Ruy Palhano toma posse na Academia Maranhense de Ciências

O psiquiatra Ruy Palhano é um dos estudiosos que irá tomar posse na AMC

Nesta sexta-feira (1º), a Academia Maranhense de Ciências (AMC) vai dar posse aos seus novos Membros Efetivos, Membros Colaboradores e Membros Jovens Cientistas. A sessão solene vai acontecer às 16h, na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), no bairro do Cohafuma.

Um dos estudiosos a ser empossado é o médico psiquiatra Ruy Palhano, que vai ocupar a Cadeira nº 49, que pertenceu ao médico patologista Luís Alves Ferreira, o “Luisão”.

O médico psiquiatra Ruy Palhano é acadêmico titular da Academia Maranhense de Medicina (AMM), há 20 anos, já tendo sido seu presidente por dois mandatos. Ele, também, é membro da Academia Caxiense de Letras (ACL), da Academia Maranhense de Ciências Jurídicas, Sociais e Políticas, além de mais outras duas.

Entre os livros escritos pelo psiquiatra Ruy Palhano estão “Álcool e drogas – Acidentes e violências”, “Crônicas do cotidiano na visão de um psiquiatra” e “Traços humanos, seu viver cotidiano”.

SAIBA MAIS

A Academia Maranhense de Ciências foi criada em 2008, com a finalidade de desenvolver as ciências básicas e experimentais, as ciências das tecnologias e da inovação, além do intercâmbio com centros e institutos de atividades científicas, acadêmicas ou profissionais do Brasil e do exterior.

Atualmente, a AMC dispõe de nove classes de membros, divididas entre efetivos, eméritos, colaboradores, estrangeiros, beneméritos, juvenis, jovens cientistas, patrocinadores e contribuintes. Atualmente, possui 51 cadeiras e é presidida pelo prof. Henrique Mariano Costa do Amaral.

A AMC é uma entidade independente, não governamental e sem fins lucrativos, que tem o objetivo de contribuir com o desenvolvimento científico e tecnológico do Maranhão.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens