Quarteto é preso após roubar carro de aplicativo no Parque Jair
Na noite dessa quarta-feira (10), por volta de 20h30, policiais militares do 20º Batalhão da Polícia Militar (20º BPM) capturaram quatro suspeitos, após eles terem roubado o carro de um motorista de aplicativo, na manhã de ontem, no Parque Jair, em São José de Ribamar. O quarteto foi preso no mesmo município, mas na MA-201, em frente ao Shopping Pário Norte. Durante todo o dia, os suspeitos usaram o veículo, um Argo vermelho, para cometer vários assaltos, na região metropolitana de São Luís.
Os presos são um homem de 27 anos e três adolescentes, dois de 16 e um de 17 anos. Segundo a Polícia Militar, o histórico criminal dos quatro totalizam 27 passagens por delegacias, sendo que um dos jovens de 16 anos possui 18 atos infracionais similares a crimes, dos quais um é por homicídio.
Ainda conforme a PM, a equipe da viatura do coordenador do policiamento do 20° BPM, em deslocamento próximo à Estrada da Maioba, foi acionada por um pedestre que informou ter acabado de ocorrer um roubo à pessoa na Estrada de Ribamar, em frente a uma loja de confecções. E que o carro usado no crime era um Argo vermelho, com quatro suspeitos em seu interior, que teriam seguido na direção do Pátio Norte.
A partir dessas informações foram iniciadas buscas, sendo possível avistar o veículo em frente ao Pátio Norte e realizar abordagem. No interior do carro, foram encontrados vários pertences de vítimas, incluindo sete aparelhos celulares, bolsas e uma faca. Logo após a abordagem, diversas vítimas de roubos chegaram ao local e reconheceram os autores do crime. Diante dos fatos, autores e vítimas foram conduzidos para o Plantão da Cidade Operária para serem tomadas as medidas necessárias.
O veículo é de propriedade de um motorista de aplicativo, que foi chamado para atender uma corrida, onde três indivíduos, supostamente estariam indo para o Valparaíso. Mas, por volta de 10h30, nas proximidades da entrada do Parque Jair, os mesmos anunciaram o roubo e ordenaram que a vítima descesse do carro e levaram o veículo.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.