Fechar
Buscar no Site

Montisol abre vagas para curso gratuito de soldadores para a Comunidade LGBTQIAP+

A iniciativa visa promover a inclusão e direitos igualitários, com qualificação profissional gratuita oferecida pela empresa

Estande da Montisol, montado durante o evento promovido pelo TJMA

Para oferecer inclusão e respeito às pessoas que integram a comunidade LGBTQIAP+, foi realizado o projeto “Cidadania Transgênero”, idealizado pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) e a Corregedoria Geral da Justiça (CGJ). A Montisol, que tem em seu plano de ações em ESG, abraçar a diversidade da equipe, difundindo a importância e os impactos da igualdade entre os colaboradores, foi parceira no Mutirão de Cidadania Trans em uma área ainda incipiente, quando o assunto é o público LGBTQIA: qualificação profissional.

A programação do Mutirão de Cidadania, que contou com ações de retificação do nome e gênero em documentos pessoais, assistência jurídica e psicológica, além de serviços de saúde, a Montisol ofereceu inscrições gratuitas para qualificação profissional no curso de formação para soldadores. O curso, com 20 vagas, visa formar soldadores para atender as necessidades de empresas de grande e médio porte e formar um banco de talentos na Montisol. Para mais informações e inscrições gratuitas, entre em contato com a Coordenação de ESG pelo telefone/WhatsApp: 98 99195 6891.

O curso é uma oportunidade para pessoas trans que não possuem recursos financeiros para pagar por cursos profissionalizantes ou que enfrentam barreiras como o preconceito e a discriminação. Para o coordenador de ESG, Fernando Braga, a realização do mutirão também é uma forma de conscientizar a população sobre os direitos das pessoas trans e a necessidade de garantir sua inclusão e igualdade de oportunidades.

“Entendemos que participar do Mutirão da Cidadania Trans é cumprir o nosso papel social. A Montisol tem estado sensível às práticas que promovem o acolhimento, a diversidade e inclusão de diferentes grupos tidos como minorias presentes na sociedade. Acreditamos que toda a comunidade LGBTQIAP+ tem o talento, a dedicação e criatividade para ocuparem os espaços que desejarem quebrando as barreiras dos rótulos impostos pela sociedade”, disse o coordenador de ESG.

IMPACTO SOCIOAMBIENTAL

As atividades desenvolvidas pela Montisol, voltadas para o impacto socioambiental são parte do cotidiano da empresa, que há 35 anos atua no mercado de manutenção pesada. Com sede em São Luís e a unidade em Barcarena-PA, investir no social é atrair talentos e gerar um futuro onde todos possam idealizar e sonhar com dias melhores.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens