Fechar
Buscar no Site

Caema conquista prêmio em evento sobre tecnologia em saneamento

Marcos Aurélio Freitas, presidente da Caema

A ferramenta Caemageo foi considerado um ‘case’ de sucesso e recebeu premiação na última edição do ‘Utilities Summit de 2023’, principal evento de apresentação de boas práticas e inovações em GIS no setor de Utilities.

Durante o evento – promovido pela Imagem Geosistemas, com as empresas dos segmentos de Saneamento, Energia Elétrica, Gás e Telecom, em São Paulo – o engenheiro Eduardo Bustamente – acompanhado pelo gerente de TI da Caema, Eliernandes Rodrigues – apresentou o Case “Uso do GIS Corporativo Caemageo frente aos desafios do Marco Legal do Saneamento”.

“Estamos muito felizes com a premiação, que vem incentivar mudanças positivas no trabalho da Caema que com o apoio incondicional do governador Carlos Brandão vem investindo na prestação de serviços eficientes na área de saneamento”, afirmou o presidente da Caema, Marcos Aurélio Freitas.

Considerado um GIS corporativo robusto com base no Sistema ArcGIS, o Caemageo – que teve sua eficiência técnica e científica reconhecida no principal evento de tecnologia do país – é aplicado para diversos fins, como cadastros técnicos, ordens de serviço, monitoramento dos níveis de reservatório, monitoramentos comerciais, entre outros serviços.

A ferramenta de tecnologia da Caema ganhou destaque na premiação pelo o uso do GIS para expansão das redes de esgoto e, em especial, o case de balneabilidade nas praias, com diversos benefícios, como a atualização cadastral de ao menos 300 imóveis, ganho de produtividade com ações planejadas, aumento da conexão entre bacias coletoras de esgoto, melhoria dos indicadores de qualidade ambiental, redução da perda de água, dentre outros ganhos de faturamento.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens