Fechar
Buscar no Site

Presidente da Amclam visita superintendente da Polícia Federal

Coronel Furtado em visita ao delegado Sandro Rogério, superintendente da PF no Maranhão (Foto: J. Roberto)

Na quinta-feira da semana passada (20), o coronel Carlos Furtado, presidente da Academia Maranhense de Ciência, Letras e Artes Militares (Amclam), realizou visita de cortesia ao delegado Sandro Rogério Jansen Castro, superintendente da Polícia Federal no Maranhão.

Os dois profissionais trabalharam em conjunto no ano de 2010, na região da Baixada Ocidental Maranhense, quando o então tenente-coronel Furtado comandava o 10º Batalhão de Polícia Militar, o “Guardião da Baixada”, época em que uma quadrilha especializada em assalto a bancos atuava na região.

Além da amizade profissional e pessoal que ambos conservaram, as letras foram tema da reunião, uma vez que o delegado é mestre em Direito e Instituições do Sistema de Justiça, pela Universidade Federal do Maranhão (Ufma), e professor da Academia Nacional de Polícia.

Recentemente, escreveu a obra “Corrupção e Violência Estrutural refletidas no índice de desenvolvimento humano do Maranhão”, a ser lançada pela Amclam.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens