Fechar
Buscar no Site

Presidente da Amclam visita o comandante-geral da PMMA

Coronel Carlos Furtado oferta retrato ao comandante-geral da PMMA, durante visita de cortesia (Foto: J. Roberto)

Na última segunda-feira (17), em uma visita de cortesia ao coronel Emerson Bezerra, comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), o presidente da Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares (Amclam), coronel Carlos Furtado, apresentou dois projetos a serem analisados e colocados em prática.

O primeiro, um Cultural-Pedagógico, no qual alunos da terceira série do ensino médio dos colégios militares “Tiradentes” e “2 de Julho” participarão de um concurso de textos visando treiná-los para o Enem. Os três primeiros lugares receberão a premiação em sessão solene, a ser realizada pela Amclam, em conjunto com a PMMA. As três melhores redações receberão troféus, publicações na Revista Anuário e reconhecimentos das Unidades a que pertencerem. O segundo projeto, de âmbito cultural, envolverá todos os integrantes do Sistema de Segurança Pública em uma produção que permitirá aos gestores dos órgãos de Segurança Pública (PMMA, PCMA, CBMMA, Polícia Científica) conhecerem e acessarem sugestões, problemas institucionais e propostas. O tema é de cunho livre e, de igual sorte, a premiação, como no primeiro projeto, ocorrerá em Sessão Solene, a ser realizada pela Amclam em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública.

Este último projeto já foi apresentado ao secretário de Estado da Segurança Pública, que recebeu muito bem a proposta e já determinou as providências por parte da Secretaria no sentido de viabilizá-lo.

Aproveitando a oportunidade, o coronel Furtado entregou ao coronel Emerson Bezerra uma foto/retrato encomendada pela Amclam de todos os palestrantes, conferencistas, expositores, painelistas e mediadores que atuaram no Congresso Nacional das Academias de Letras Militares (Conambras), ocorrido em novembro/2022, patrocinado pela Amclam.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens