Fechar
Buscar no Site

MP e parceiros promovem evento sobre inclusão digital e inovação na Cidade Operária

Representantes de instituições da sociedade civil e Ministério Público preparam programação

O Ministério Público do Maranhão e entidades parceiras vão promover, de 20 a 22 de abril, na Cidade Operária, uma programação alusiva ao Dia Mundial da Criatividade e Inovação, comemorado no dia 21. A atividade terá a participação direta da 6ª Promotoria de Justiça Distrital da Cidadania. Neste ano, 100 cidades do Brasil e 30 de outros países vão realizar programações.

Nos dias 20 e 21, será realizada a Jornada Criativa, na Faculdade Laboro. No dia 21, também será realizado o evento Mulheres que Empreendem, no mesmo local. A Feira Criativa será realizada no dia 22, no Viva da Cidade Operária. A programação é promovida também pela Fundação Justiça e Paz se Abraçarão, Coletivo Meninas Cidadãs, Coletivo Nós e Unicef.

O promotor de justiça Joaquim Ribeiro de Souza Júnior destacou que a Distrital da Cidade Operária abrange 52 comunidades, com população de 260 mil pessoas. Serão realizados atendimentos com foco na inclusão digital aos participantes e para esclarecer a comunidade sobre direitos dos consumidores e orientações de como usar as plataformas de reclamação e exercer a cidadania por meios digitais.

O representante do MPMA destacou que é uma oportunidade estratégica de promover a inclusão digital e a inovação no território atendido pela Promotoria Distrital. “O Ministério Público vai marcar presença e esclarecer sobre suas atribuições e ajudar os moradores no exercício dos direitos e da cidadania de forma presencial e online”, afirmou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens