Semana Santa Segura contribui para redução da criminalidade no Maranhão
A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) divulgou, nesta segunda-feira (10), o balanço da Operação Semana Santa Segura. As ações tiveram início na quinta-feira (6) e seguiu até a madrugada de segunda, com o objetivo de garantir a ordem pública e coibir a criminalidade em todo o estado.
De acordo com o secretário da SSP-MA, Maurício Martins, os resultados obtidos com as 205 operações realizadas em todo o Maranhão refletem o trabalho integrado do sistema de segurança pública. “Com efetivo reforçado, o sistema de segurança esteve nas ruas diuturnamente, concentrando esforços para a redução da criminalidade”, comentou.
Durante as operações foi formulado o Auto de Prisão em Flagrante (APF/TCO) contra 30 pessoas na Grande Ilha e um total de 57 nas demais regiões maranhenses, além do cumprimento de seis mandados de prisão.
No balanço, em todo o estado, também foram registradas 243 ocorrências policiais, feitas 9.911 abordagens, 18 armas de fogo apreendidas, 29 veículos recuperados e 171 pessoas conduzidas para as delegacias.
Para o comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), coronel Emerson Bezerra, a Operação Semana Santa 2023 cumpriu com seu objetivo. “Iniciamos com o policiamento no tradicional espetáculo da Via Sacra, no bairro do Anjo da Guarda. Colocamos a postos efetivo a pé, motorizado e montado, tanto na Grande Ilha como no interior do estado, garantindo um aporte no policiamento ordinário e levando mais segurança para toda a população maranhense”, frisou o coronel.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.