Fechar
Buscar no Site

Bacabal: Policiais do 15º BPM participam de curso sobre abordagem em tentativas de suicídio

O treinamento foi promovido pelo 6º Batalhão de Bombeiros Militares

Bombeiros e policiais do 15º BPM, durante a formatura do Curso de Abordagem Técnica a Tentativas de Suicídio

TEXTO: LUCIENE VIEIRA

 O 6º Batalhão de Bombeiros Militares (6º BBM) promoveu o Curso de Abordagem Técnica a Tentativas de Suicídio (Catts). Foram 40 horas de aula divididas em entre os dias 20 a 24 de março, e que passam por tópicos, incluindo padronização no atendimento às vítimas de tentativas de suicídio, abordagem com técnicas adequadas para situações dessa natureza, persuasão à desistência ou a adoção de procedimentos positivos, com a utilização de técnicas e táticas adequadas.

Este foi o quarto treinamento realizado pelo 6º Batalhão, sendo que o curso é coordenado pelo major QOCBM Jonatas, do Corpo de Bombeiros do Estado do Maranhão. Além dos bombeiros, 13 militares já foram capacitados, dentre eles dois policiais militares do 15º BPM.

Ao fim do curso, os alunos aplicaram os conhecimentos adquiridos durante simulações dos cenários de abordagem. A formatura de conclusão aconteceu no dia 24 de março, no auditório da Faculdade Pitágoras, em Bacabal.

O comandante do 15º BPM, major QOPM Berredo, parabenizou a todos os concludentes e ao 6º BBMMA pela realização do curso. “Agradecendo pelos conhecimentos repassados aos militares do 15º BPM, acrescentando que são diversas as situações que a Polícia Militar se depara durante sua atividade e os conhecimentos técnicos repassados farão com que os policiais militares saibam como atuar frente a tais situações”, destacou Berredo.

CAFÉ DA MANHÃ

Os policiais militares do 15º BPM de Bacabal foram homenageados, no último dia 4, com um coffeebreak (café da manhã) realizado pela Igreja Universal do Reino de Deus. A homenagem faz parte do projeto Universal nas Forças Policiais (UFP), que tem por objetivo prestar apoio espiritual e social a homens e mulheres que, diariamente, colocam a vida em risco, em prol da população.

O evento aconteceu no auditório do 15º BPM. A Igreja Universal do Reino de Deus atende membros das forças de segurança do país, por meio de palestras preventivas sobre corrupção, ética, drogas, estrutura familiar, casamento e educação dos filhos. Também são promovidos cultos e atendimentos pastorais.

O projeto é importante para os integrantes das forças policiais, prestando um apoio familiar e espiritual aos seus integrantes. “Um projeto muito importante para todos nós integrantes das forças policiais, prestando o apoio familiar e espiritual aos nossos integrantes, pedindo a Deus através de orações o direcionamento certo para o nosso trabalho todos os dias”, disse o major PM Berredo, comandante do 15º BPM.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens