Fechar
Buscar no Site

Amclam divulga resultado do Concurso Pedro Ivo de Poesia 2023

A Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares, por meio de sua diretoria, divulgou, no último sábado (1º de abril), o resultado do Concurso Nacional Pedro Ivo de Poesia/2023. O concurso foi criado pelo sodalício em homenagem ao acadêmico Pedro Ivo de Carvalho Viana, poeta que ocupava a cadeira n° 12 da Amclam.

A terceira edição do concurso contou com a participação de 64 concorrentes, que tiveram suas inscrições homologadas de um total de 93 poetas e poetisas que encaminharam suas documentações. Destas, 19 foram indeferidas em razão de não atenderem às exigências contidas no edital. Um total de 35 cidades brasileiras foram representadas: Arcoverde/PE, Belo Horizonte/MG, Bom Despacho/MG, Borda da Mata/MG, Brasília/DF, Campina/SP, Campo Largo/PR, Campos dos Goytacazes/RJ, Careiro/AM, Cariacica/ES, Caxias/MA, Congonha/MG, Curitiba/PR, Formiga/MG, Franco da Rocha/SP, Guarulhos/SP, Jaboatão dos Guararapes/PE, João Pessoa/PB, Laguna/SC, Maceió/AL, Magalhães de Almeida/MA, Manaus/AM, Maranguape/CE, Olinda/PE, Palhoça/SC, Pedreiras/MA, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, Santa Inês-MA, São José de Ribamar/MA, São Luís/MA, São Paulo/SP, Viana/MA, Vitória/ES e Zé Doca/MA.

Considerado um sucesso pela diretoria da Amclam, o presidente Carlos Furtado agradeceu aos membros da comissão organizadora, da comissão avaliadora dos trabalhos, integrada por professores da Ufma, Uema e da rede pública, bem como poetas da AML, da Atheart, que, atendendo ao convite da Amclam, emprestaram suas experiências na avaliação dos poemas.

Furtado também agradeceu aos parceiros da agremiação que vêm colaborando com os projetos da Academia: PWM – Consultoria e Corretora de Seguros, RV2 Soluções para o Varejo Financeiro, Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar do Maranhão, Polícia Civil do Maranhão, Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da PM/CBM, Equatorial Energia e outros, bem como o apoio da equipe técnica e dos acadêmicos da Amclam.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens