Fechar
Buscar no Site

Mesa-redonda promovida pela Amclam discute novo modelo de segurança para o Brasil

No registro, os coronéis Emerson Bezerra e Carlos Furtado, com o delegado Márcio Araújo (Foto: J. Roberto)

Um evento muito rico quanto ao conteúdo, em face das opiniões e do aporte de conhecimentos extremamente relevantes trazidos à baila pelo coronel Emerson Bezerra, comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão (PMMA); e pelo delegado Márcio Araújo, delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Maranhão (PCMA), personalidades de vastos conhecimentos e expertises na área da segurança pública, cujas exposições, de forma leve, agradaram ao público presente e qualitativo, no primeiro evento acadêmico preparatório para o Simpósio Maranhense de Segurança (Simpomseg), promovido pela Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares (Amclam).

“Foi um primeiro teste. Os futuros eventos serão intermediados por outros acadêmicos do sodalício, a fim de poderem extrair direcionamentos aos caminhos que se seguirão em um importante projeto iniciado nesse último dia 28 de março, na Amei), ressaltou o coronel Carlos Furtado, presidente da Amclam.

Nos próximos dias, segundo coronel Furtado, haverá uma reunião de avaliação da diretoria, em que se determinará a dinâmica das próximas atividades.

Toda uma equipe técnica está envolvida, com o fito de dar o suporte necessário no projeto e que já vem ofertando seus serviços para a Amclam, a Webdesigner Megan (responsável pela concepção gráfica e artística do projeto); João Guilherme (responsável pela gravação de áudio para posterior degravação e transformação em texto); o professor Jáder (especialista e revisor de textos); o fotógrafo José Roberto e Nilson Figueiredo, que intermedeiam a divulgação nos meios de comunicação.

A presença de oficiais e cadetes da Polícia Militar, poetas e poetisas, professores, donas de casa, profissionais liberais e alunos do curso de tecnólogo em Segurança Pública, além de outras personagens sociais, mostrou que a temática desenvolvida é de fundamental importância para a sociedade.

MEDALHA MARIA FIRMINA 

Ao final, os expositores receberam certificados de participação e foram condecorados com a medalha Maria Firmina, como destaque e reconhecimento pelo mérito de suas valiosas contribuições e dinâmicas atuações culturais, engrandecendo o desenvolvimento da sociedade brasileira.

A comenda, alusiva ao bicentenário de nascimento da primeira romancista negra brasileira (1822-2022), é resultante de uma parceria entre o Instituto Internacional Cultura em Movimento (IICEM), a Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares (Amclam) e a Editora Mundo Cultural World (MCW), em face da obra Antologia Poética Maria Firmina dos Reis – Tributo a uma negra Úrsula, publicada em 2022, em São Francisco do Sul-SC.

“Outras mesas-redondas, rodas de conversas, palestras, de forma presencial ou por meio de lives on-line, serão desenvolvidas mensalmente, com a presença de gestores públicos e privados, especialistas e lideranças comunitárias, buscando colher opiniões e subsídios para a formatação do 1º Simpósio Maranhense de Segurança Pública, a ocorrer em 2024 e que será promovido pela Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares (Amclam)”, assinalou o coronel Furtado.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens