Fechar
Buscar no Site

Amclam promove lançamento de obras de seus acadêmicos

Amclam inicia 2023 com extensa programação de lançamento de livros dos seus acadêmicos (Foto: J. Roberto)

A Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares (Amclam) é um dos sodalícios maranhenses que tem apresentado uma produtividade expressiva nos últimos tempos, por meio de seus acadêmicos, que têm lançado obras de cunho literário e científico, sendo mais de 25 obras, desde a sua fundação, há aproximados cinco anos.

Os últimos lançamentos foram considerados verdadeiros sucessos, em face do público participante. No dia 9 de fevereiro, o professor Olímpio lançou “A velha política… continua a mesma”, uma coletânea de artigos publicados nos matutinos locais: Jornal O Estado do Maranhão, Jornal O Imparcial e Jornal Pequeno, que traduzem a realidade da política brasileira nos últimos anos, marcada por articulações, corrupção, negociatas, enquanto o povo brasileiro continua a sofrer, na pele, os resultados da falta de efetivação das políticas públicas em todas as áreas.

Neste último dia 3 de março, o sargento Ebnilson lançou “Véu e Sangue”, um romance/drama que se passa na Inglaterra medieval, marcado pelo pecado, sedução, desejo, amor, guerra, traição, conspiração, mortes, violência. Enquanto isso, o advogado Raimundo Marques lançou “Da Rua do Sol ao sítio Boa Sorte – o crime do Arteiro”, um verdadeiro manual que desvendou um dos crimes mais bárbaros ocorridos em São Luís na década de 1950.

No dia 4, o templo dos escritores maranhenses, a Associação Maranhense dos Escritores Independentes (Amei), coloriu-se de poetas, poetisas e amantes de uma boa poesia para receber o mais novo filho literário da poetisa Maura Luza, que brindou a todos com “Poeticidade Latente”.

Já no próximo dia 17, será o Cel. Lopes que lançará “A insegurança na segurança pública: de quem é a responsabilidade?”, e, ainda sem data marcada, Ebnilson lançará “Bananazil, a republiqueta de papel”.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens