Fechar
Buscar no Site

Bacabal: 15° BPM homenageia militares e autoridades civis durante formatura

Coronel Túlio, comandante do Policiamento de Área do Interior 1 (CPA/1), entrega condecoração para o sargento Neto

O 15º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão, sediado em Bacabal promoveu na manhã de terça-feira (31) uma solenidade de formatura geral, para condecorar policiais por tempo de serviço, formalizar promoções de praças e oficiais, além de homenagear integrantes da sociedade civil, com o certificado de “Amigos do 15º BPM”.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, como o prefeito Edvan Brandão, o presidente da Câmara, vereador Melquíades Neto; a vereadora Natália Duda, o delegado regional Égiton Rocha, a presidente da OAB Subseção Bacabal, Andreia Furtado. A coordenação ficou a cargo do comandante do Policiamento de Área do Interior 1 (CPA/1), coronel Túlio; e do comandante do 15º BPM, major Berrêdo.

O ponto alto do evento foi a promoção de 22 policiais, que agora galgam um novo posto na carreira e dividiram o momento com familiares e colegas de farda. “Todo reconhecimento é válido, e na nossa profissão não é diferente. Apesar de ser uma atividade árdua, mas é muito gratificante. Estar aqui nesta data, dividindo este momento com os meus companheiros, é algo que nos motiva e nos mostra que estamos no caminho certo, que somos reconhecidos pela sociedade e principalmente pela nossa instituição”, disse um dos promovidos.

O major Berrêdo parabenizou os promovidos e os homenageados. “Estou muito feliz, nesta solenidade de promoção dos policiais por merecimento, por antiguidade, e as medalhas dos policiais por tempo de serviço. Aproveitamos para fazer homenagens a algumas pessoas da sociedade que de alguma forma contribuem com a nossa instituição”, afirmou o comandante.

O prefeito Edvan Brandão foi um dos homenageados durante o evento. “Só tenho a agradecer pelo convite da Polícia Militar de Bacabal, para prestigiar esta importante solenidade de condecoração, promoção e homenagens aos bravos homens e mulheres, que prestam um serviço essencial em nossa cidade. Fico muito agradecido ao coronel Túlio e ao major Berrêdo, por receber essa honraria de amigo do 15º BPM. Somos e continuaremos sendo parceiros da nossa Polícia Militar”.

Já o coronel Túlio enalteceu a importância dos parceiros da Polícia Militar. “Faço primeiro este reconhecimento das pessoas que estão sempre nos ajudando. Se a gente não tiver parcerias com as entidades, com os poderes constituídos, que aqui estão muito bem representados – não teríamos o êxito que temos tido em nossa missão de combater a criminalidade e garantir a segurança da nossa sociedade”.

A SEGUIR, MAIS REGISTROS DA FORMATURA DO 15º BPM

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens