Fechar
Buscar no Site

Neto Evangelista toma posse para seu quarto mandato como deputado estadual

Deputado Neto Evangelista faz juramento, durante posse para mais um mandato na Alema

Em sessão solene realizada nesta quarta-feira (1º), o deputado estadual Neto Evangelista (União Brasil) tomou posse para o seu quarto mandato, em cerimônia realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão. Reeleito com mais de 50mil votos, o parlamentar reafirmou o seu compromisso em defesa da população maranhense.

“Estou muito feliz e honrado pelo apoio de todos que acreditaram no nosso trabalho e depositaram o voto de confiança.  Com compromisso e respeito continuarei trabalhando pelos interesses das pessoas que mais precisam”, afirmou Neto.

O parlamentar, que foi presidente da Comissão de Direitos Humanos, na última legislatura, garantiu também dar continuidade ao trabalho em defesa dos autistas e das mulheres, onde sua atuação tem feito a diferença nas vidas dessas pessoas.

ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA

Neto Evangelista presidiu ainda, a segunda sessão preparatória para a eleição e posse da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão para o biênio 2023-2024.

A chapa União pelo Maranhão, composta pelos deputados Iracema Vale (presidente), Rodrigo Lago (1º Vice-presidente), Arnaldo Melo (2º Vice-presidente), Fabiana Villar (3º Vice-presidente), Andreia Rezende (4º Vice-presidente), Antônio Pereira (1º Secretário), Roberto Costa (2º Secretário), Osmar Filho (3º Secretário) e Guilherme Paz (4º Secretário) foi eleita, com as abstenções dos deputados Yglésio Moysés e Mical Damasceno para o cargo de 1 vice-presidente.

Na oportunidade, Neto afirmou que dirigir a sessão que elegeu a primeira presidente mulher da história da Assembleia foi uma missão honrosa. Ele lembrou que em seu último mandato, fez uma defesa latente dos direitos e do combate à violência contra as mulheres, além de contribuir para que as mulheres participassem de forma mais efetiva do processo democrático tornando o Legislativo Estadual mais igual perante a sociedade.

É de sua autoria a resolução legislativa (1.157/2022) que assegura, na composição da Mesa Diretora, a participação de mulheres e pessoas com deficiência, na exata proporção ao número de representantes na Assembleia Legislativa do Maranhão.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens