Fechar
Buscar no Site

Ciclo de Palestras da Amclam, ano IV, Vida e Obra de Arthur Macário Lopes Gonçalves

Palestra da Amclam reuniu acadêmicos, convidados e familiares de Arthur Macário Lopes Gonçalves (Foto: J. Roberto)

No dia 27 do mês de julho de 2022, uma quarta-feira, a Amclam deu continuidade ao Ciclo de Palestras, esta, proferida pelo acadêmico Castro.

Com as suas habilidades e experiências de décadas no magistério, exercendo a cátedra, o público presente teve uma Aula Magna que, durante 55 minutos, prendeu os expectadores atenciosos do começo ao fim.

Uma experiência interessante para 15 cadetes da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias, que ouviram sobre um sacerdote, um policial militar que ingressando como capelão militar no posto de capitão, reformou-se no posto de major.

Permitiu aos demais assistentes, acadêmicos da Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares (Amclam); da Academia Pinheirense de Letras, Artes e Ciências (Aplac/Pinheiro) e da Academia Atheniense de Artes (Artheart), conhecerem sobre os grandes feitos de um homem que, mesmo nascido em um berço diferenciado em sua terra natal Vitória do Mearim, optou pelo sacerdócio católico, realizou obras de fundamental importância para a sociedade, principalmente em seu torrão e no município de Pinheiro, para onde foi designado, cujas realizações extrapolaram suas responsabilidades pastorais.

Em São Luís, formou-se em advocacia e exerceu funções importantes no executivo, além de pastorear a Capelania Militar quando a Polícia Militar do Maranhão ainda se encontrava instalada no quartel das Mercês.

Embora não tenha escrito um livro ou mesmo poemas, contos e outros, seus 85 anos foram gloriosos em virtude de suas realizações.
Assistiram à palestra familiares e convidados, que ocorreu no salão de eventos da Associação Maranhense dos Escritores Independentes (Amei), no Shopping Jaracaty.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens