Fechar
Buscar no Site

Maranhão disponibiliza vacina contra a gripe para todos os públicos

Vacina contra gripe está liberada para pessoas de todas as idades, no Maranhão

No Maranhão, a vacina contra a gripe já está disponível para pessoas a partir dos seis meses de idade, ou seja, para todos os públicos. O estado segue a recomendação do Ministério da Saúde para que toda a população não vacinada receba o imunizante. A decisão veio após a cobertura vacinal do público prioritário ficar em 60,60% e vale para todos os 217 municípios maranhenses.

A ampliação da cobertura vacinal integra a 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. Em São Luís, foram disponibilizados pontos de vacinação em unidades da Rede Estadual de Saúde: Policlínicas Vinhais e Cidade Operária, e nos Hospitais Dr. Genésio Rêgo, Vila Luizão e Aquiles Lisboa (HAL).

Quem aproveitou essa medida foi a dona de casa Elitânea Rocha Carvalho, de 32 anos, que é mãe das gêmeas Esther e Eloá, de um ano e quatro meses. “A vacina é muito importante para mantê-las saudáveis. Aproveitei e trouxe elas hoje para atualizar a carteirinha de vacinação e garantir logo a vacina contra a gripe também”, afirmou Elitânea Rocha, que esteve na Policlínica do Vinhais.

Outra pessoa que garantiu a sua dose contra a Influenza foi Alderney Feitosa, de 41 anos. “Nós temos que preservar a nossa vida e a vida do próximo e isso também se dá por meio da vacinação, por isso estou aqui hoje para garantir a minha dose”, pontuou.

Segundo a chefe do Departamento de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Halice Figueiredo, o imunizante contra gripe disponível neste ano protege contra a variante H3N2. Ela informou que, para a vacinação, devem ser apresentados documento oficial com foto e carteira de vacinação.

“Dessa maneira, a orientação aos 217 municípios maranhenses foi a oferta da vacina para todo esse público a depender do estoque existente nas redes de frio municipais”, afirmou Halice Figueiredo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens