Fechar
Buscar no Site

Itapecuru-Mirim ganha agência da Caixa Econômica Federal

O prefeito de Itapecuru-Mirim, Benedito Coroba; o seu vice, Maurício Nascimento; e as demais autoridades, na inauguração da Caixa Econômica Federal

Na última segunda-feira (9), o município de Itapecuru-Mirim ganhou uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF). A inauguração contou com a presença do presidente da Caixa, Pedro Guimarães; do prefeito de Itapecuru, Benedito Coroba; o deputado federal Marreca Filho, do presidente da Câmara, vereador Cleomar Rodrigues; do vice-prefeito, Maurício Nascimento; do empresário Benedito Mendes, dos demais vereadores e secretários municipais.

A solenidade de inauguração da agência teve, ainda, a participação do cantor César Muniz. Ele foi a atração cultural do evento, cantando inclusive toadas de bumba meu boi.

O prefeito Benedito Coroba, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães; o vice-prefeito Maurício Nascimento, o presidente da Câmara Municipal de Itapecuru, Cleomar Rodrigues; e o empresário Benedito Mendes, durante a inauguração da Caixa

O prefeito Benedito Coroba falou dos esforços empenhados para a instalação de uma agência da Caixa Econômica Federal em Itapecuru-Mirim. “Eu fico feliz porque foi na nossa gestão. Agradeço a Deus, porque agora temos uma agência da Caixa Econômica Federal, em nosso município”.

Ainda durante seu discurso, o prefeito Coroba explicou os trâmites para que a agência da Caixa fosse instalada em Itapecuru, ressaltando o acordo feito para que o Município pague a dívida que possui junto à CEF. “Quero dizer à população que devemos a Caixa Econômica Federal; e isso, para mim, é um grande desconforto: saber que o Município de Itapecuru-Mirim deve a Caixa Econômica Federal. Esse é um dos itens que já fiz acordo com a Caixa, e o Município vai pagar essa dívida brevemente e nós vamos poder honrar o compromisso com a Caixa, porque nós precisaríamos ter uma contrapartida e nós demos a contrapartida. Itapecuru vai desembolsar e isso, inclusive, é muito triste para nós, porque estamos tirando dinheiro do erário para pagar débito de consignado. Mas assim mesmo vamos honrar, porque nós queríamos que a Caixa Econômica viesse para Itapecuru”, detalhou o prefeito.

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães; e o empresário Eduardo Mendes, na inauguração da Caixa Econômica de Itapecuru

“Parte de nossas contas que estão em outros bancos irá para a Caixa Econômica Federal, porque nós temos que fazer com que essa agência da Caixa se torne rentável; e um dos maiores clientes do interior do Brasil são as prefeituras. Por que nós sabemos do grande efeito social que a Caixa Econômica tem com os mais carentes, os mais pobres; e é isso que me traz grande alegria, por estar ao lado do vice-prefeito Maurício Nascimento, vivenciando este momento de felicidade”, concluiu Benedito Coroba.

O presidente da CEF, Pedro Guimarães, explicou que a agência da Caixa Econômica Federal em Itapecuru vai proporcionar mais comodidade à população. “No governo do presidente Bolsonaro, nós damos valor à toda população brasileira e não só para alguns. Então, estamos abrindo 27 agências em todo o Maranhão e 300 no Brasil inteiro. A grande pergunta era porque há 40 anos Itapecuru-Mirim estava sem Caixa Econômica Federal. O que vai acontecer com isso, muito mais ajuda às pessoas mais carentes; que antes tinha de viajar 60 km para receber seus benefícios. E também aos empresários, que vão ter uma relação bem mais próxima com a agência da Caixa no município”, ratificou Pedro Guimarães.

Benedito Coroba, Maurício Mendes e Benedito Mendes, participam da solenidade de entrega da Caixa Econômica Federal

O vice-prefeito de Itapecuru, Maurício Nascimento, disse que a Caixa Econômica trará grandes avanços para o município. “Sabemos que uma agência da Caixa, além dos benefícios sociais para a nossa população, terá um fluxo maior de clientes de cidades circunvizinhas, e isso aquece nosso comércio. O fluxo de clientes será notável em nossa cidade. Então, a Caixa, o governo federal e municipal, estão de parabéns, por estarem trazendo mais um avanço para a nossa cidade”, ressaltou Maurício Nascimento.

O empresário Benedito Mendes falou da importância da agência da Caixa Econômica em Itapecuru-Mirim. “Este evento é social, uma vez que todos lutamos para termos uma agência da Caixa em nossa cidade, que irá atender às pessoas mais carentes do município e também as demandas sociais do município. Com isso, aquecendo a economia da região”, exclamou o empresário.

O deputado federal Marreca Filho disse que estava feliz com a inauguração da Caixa Econômica em Itapecuru. “Temos em nossa cidade uma agência da Caixa Econômica Federal. Quero parabenizar e agradecer ao governo federal, por essa sensibilidade de enxergar as necessidades em ter uma agência como esta em municípios do Norte e Nordeste de nosso país.
Quero dizer a toda população de Itapecuru que estou sempre à disposição e muito feliz pela realização desse grande sonho, que era um anseio antigo de nossa cidade e toda região”, completou o deputado federal Marreca Filho.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens