Fechar
Buscar no Site

Programação variada marca as comemorações dos 102 anos da emancipação de Coroatá

O prefeito de Coroatá, Luís Filho, corta o bolo ao lado das demais autoridades

O dia 8 de abril, uma sexta-feira, foi marcado por uma variada programação no município de Coroatá, pela passagem dos 102 anos de emancipação política do lugar. Organizada pela Prefeitura, a comemoração contou com entregas de importantes obras, competições esportivas e atividades culturais.

A programação teve, ainda, a participação de diversas autoridades, entre as quais o prefeito de Coroatá, Luís da Amovelar Filho; o ex-secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula; o deputado federal André Fufuca, o ex-prefeito de Coroatá, Luís da Amovelar; o prefeito de Peritoró, Dr. Júnior; o ex-diretor geral do Detran, Francisco Nagib; o bispo de Coroatá, Dom Sebastião Bandeira, vereadores e secretários municipais.

Luís Filho, Carlos Lula, Dr. Júnior, André Fufuca, Luís da Amovelar, e as demais autoridades se reúnem nos 102 anos de Coroatá

As atividades foram iniciadas em frente à Prefeitura, e contou com hasteamento das bandeiras, discursos das autoridades, corte do bolo, desfile da Escola Militar 2 de Julho, da Escola Tiradentes, da banda do Corpo de Bombeiros da cidade de Codó, e demonstração de segurança da Polícia Militar de Coroatá.

Desfile estudantil, com alunos das escolas de Coroatá

Teve ainda alvorada, jogos esportivos, desfile cívico, entrega de títulos da regularização fundiária, inauguração da quadra poliesportiva, inauguração da nova escola São Benedito, totalmente climatizada; além de brinquedos infláveis para as crianças na praça, mine maratona (atletismo), corrida de bicicletas, feira da agricultura familiar e empreendedorismo, mais a abertura da gincana cultural da juventude.

Inauguração da quadra poliesportiva

O prefeito de Coroatá, Luís Filho, parabenizou Coroatá pelo seu aniversário. “Em primeiro lugar, quero agradecer ao nosso bom Deus. Quero parabenizar a minha linda cidade de Coroatá, pelos seus 102 anos, e pela história de vida. E eu, como prefeito municipal, vou continuar lutando, me doando e dedicando minha energia para o desenvolvimento e o progresso dessa cidade”, completou Luís Filho.

O deputado federal André Fufuca falou da felicidade de estar em Coroatá. “É um momento de alegria e prosperidade para nossa cidade. Eu participo também da construção deste município, participo no momento que trazemos recursos para a saúde, para a volta do serviço de neurologia, para compra de remédios, para pagamentos de médicos, asfaltamento de ruas, entrega de cestas básicas e também para a realização de grandes eventos”, ressaltou André Fufuca.

O prefeito Luís Filho, o ex-secretário Carlos Lula e o ex-prefeito Luís da Amovelar

Já o ex-secretário da Saúde, Carlos Lula, disse que Coroatá avançou na saúde pública. “Em Coroatá, retornou o serviço de neurocirurgia, agora de forma permanente. Coroatá não perde mais esses serviços, então é um presente para cidade. Coroatá hoje é Macrorregional de Saúde do Estado do Maranhão, e esse é nosso legado; um presente nesses 102 anos”, afirmou Carlos Lula.

Autoridades visitam a Escola São Benedito, após a inauguração

O ex-prefeito de Coroatá, Luís da Amovelar, que é pai do atual prefeito, destacou as grandes realizações da administração do prefeito Luís Filho. “Hoje (8 de abril), nos 102 anos de Coroatá, estamos entregando vários equipamentos para a população. E no próximo mês de maio, com a presença do governador Carlos Brandão, estaremos entregando mais avanços para o município. Parabéns à população de Coroatá, com saúde e paz”, finalizou o ex-prefeito Luís da Amovelar.

Servidores municipais com o prefeito de Coroatá, Luís Filho

Desfile da Polícia Militar de Coroatá

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens