Fechar
Buscar no Site

Prefeito de Cajapió enaltece parceria com o governo do Estado

Dr. Marcone disse que parceria com o Estado trouxe nova realidade a Cajapió

O prefeito de Cajapió, Marcone Pinheiro Marques, ao comemorar novas doações resultante da parceria estabelecida com o governo do Estado, reconheceu que se o sistema fosse adotado em outros governos os municípios maranhenses teriam uma nova realidade, mais progressista. “Hoje, podemos celebrar êxitos nas políticas públicas de saúde, educação e infraestrutura”, admitiu o gestor.

Na mais recente ação oriunda da parceria, o município recebeu uma viatura, “grande contribuição ao sistema de segurança pública municipal”, no entendimento do administrador local. Ao município também foi dado receber equipamentos que se destinam à abertura e conservação de vicinais, importante para a política de distribuição de instrumentos de progresso entre as comunidades.

PELA FÉ

A igreja católica local mereceu a atenção da política de benefícios do Estado. Ao pároco local, padre Cecílio Cutrim Filho, foi entregue uma viatura, que será utilizada nas ações pastorais desenvolvidas pelo religioso nos vários povoados do município.

A doação à igreja católica revela o senso ecumênico do governo no sentido de atender as reivindicações populares, independentes da religiosidade adotada pelas populações. O padre, em nome dos movimentos pastorais que atuam na região, agradeceu ao governador. Ele lembrou que a ação pastoral também não faz diferença entre os ritos quando se trata de beneficiar os carentes.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens