Fechar
Buscar no Site

Matinha ganha presentes em seu 73º aniversário de emancipação

A comitiva do governador Flávio Dino prestigiou o aniversário de Matinha (Foto: Brunno Carvalho)

No 73º aniversário de emancipação político-administrativa de Matinha, o governador Flávio Dino prestigiou a comemoração, comparecendo ao município e proporcionando ações da parceria Estado x Municípios, marca de sua administração. A prefeita Linielda do Eldo liderou a recepção à comitiva e manifestou agradecimento pelas obras e serviços recebidos.

O governador presidiu a inauguração do prédio destinado à Defensoria Pública do Estado (DPE), que, na ocasião, se instalou no município. Na esfera municipal, anunciou ações da parceria que mantém com os municípios, representada por entrega de kits para esportistas, agricultores familiares, e entregou o Ginásio Poliesportivo “Eldo Rone Amaral”.

Entrega do Ginásio Poliesportivo Eldo Rone Amaral (Foto: Brunno Carvalho)

ESTÍMULO

A prefeita exaltou a ajuda do governo do Estado na construção de equipamentos e adoção de políticas públicas, que consolidam os planos anunciados pelos gestores municipais durante suas campanhas. Em relação ao ginásio inaugurado, apresentou-o como equipamento destinado a atrair e fomentar a vocação esportiva da comunidade, principalmente entre os jovens.

Estendendo-se sobre a parceria, disse a prefeita: “Com esta associação, nós, gestores municipais, podemos ousar, pensar grande em matéria de empreendimentos e desenvolver políticas públicas sociais de largo alcance”. Com o ginásio, entregue por Dino, ela informou sobre a existência três unidades do gênero.

OFERTAS

A passagem da comitiva governamental por Matinha deixou decisões sobre Restaurante Popular, pavimentação por bloquete, serviços de ampliação da iluminação pública e demais ações que integram o programa de parceria idealizado por Dino para favorecer o desenvolvimento regional integrado das comunidades maranhenses.

A prefeita aproveitou o clima de grandes realizações do dia para assinar o ato que equiparou os salários dos professores municipais à Lei do Piso (Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica – PSPN), recentemente assinado pelo presidente da República. Eles passam a receber R$ 3.845,63.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens