Polícia Civil prende suspeitos com arma de fogo e carro roubado
A Polícia Civil do Maranhão, por meio das unidades Saisp Oeste, DRF e DRFV, vinculadas à Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), em operação realizada na manhã desta segunda-feira (31), na Praça do Sol, localizada no bairro da Ponta d’Areia, efetuou a prisão em flagrante de três suspeitos.
Os suspeitos foram surpreendidos no local em posse de um veículo Sandero, cor prata, produto de roubo, dentro do qual foi encontrado um revólver da marca Taurus, calibre 38, com seis munições.
De acordo com a Polícia Civil, o veículo teria sido roubado de uma residência no bairro do Cohaserma, no dia 20 deste mês, e encontrava-se com placas falsas.
Os presos foram autuados pelos crimes de receptação e porte ilegal de arma de fogo, sendo em seguida conduzidos ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça.
CARRO DA SEPLAN RECUPERADO
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), vinculada à Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), após tomar conhecimento da subtração de um veículo Renault, modelo Logan, placa RIB-5H12, que pertence à Secretaria Municipal de Planejamento de São Luís (Seplan), realizou buscas nesta segunda-feira (31) e conseguiu recuperar o automóvel, que estava estacionado em uma rua do Parque Vitória.
Ainda no local, foram realizadas rondas e o suspeito pelo crime foi localizado e conduzido para a DRFV, para prestar esclarecimentos.
Em seguida, o veículo foi restituído para uma representante do órgão público.
A investigação prosseguirá com a finalidade de apurar as circunstâncias da subtração do veículo, se houve crime de furto ou peculato, e ao final do processo o investigado poderá receber uma pena de 1 a 12 anos de prisão.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.