Fechar
Buscar no Site

Governo do Maranhão constrói parque sensorial na Casa de Apoio Ninar

Obra está em fase de construção de muretas, muro de contenção e nivelamento de piso

Em 2020, foi executado um serviço de reestruturação dos muros que fazem a contenção da Casa de Apoio Ninar. A partir de então, o governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (Agem), decidiu realizar mais uma intervenção, a construção de um espaço recreativo para atender às crianças que utilizam os serviços da Casa.

A área de recreação é um playground para desenvolvimento de atividades que envolvam as funções auditivas, táteis e de equilíbrio. Essas definições foram determinadas em função das especificidades das crianças que buscam os serviços da Casa Ninar. “É uma forma de promover o lúdico e contribuir no processo de tratamento, por meio de equipamentos adequados”, explicou o presidente da Agem, Lívio Jonas Mendonça Corrêa.

O parque sensorial da Casa de Apoio Ninar será composto por equipamentos de diversos tipos de materiais, como madeira; pneus de borracha; fitas, além de impermeabilização de todo o piso e construção de muro com alambrados, para garantir a segurança e acessibilidade. “A área também permitirá que os professores possam utilizar outras ferramentas que julguem adequadas para o tratamento”, acrescentou Lívio Corrêa.

Atualmente, os serviços estão em fase de nivelamento de piso e execução das estruturas de mureta, muro de contenção e talude.

O LOCAL

A Casa de Apoio Ninar está localizada no bairro Ponta d’Areia, em São Luís, desde o dia 4 de abril de 2017 e é voltada ao atendimento de crianças com problemas de neurodesenvolvimento, bem como de familiares. O espaço, antes usado como a antiga Casa de Veraneio do governo do Estado para realização de festas, foi transformado em centro especializado de acolhimento social.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens