Fechar
Buscar no Site

Especialista em vítimas de abuso psicológico, escritório de advocacia abre filial em São Luís

Equipe do escritório Ricarte Advocacia

Com 28 anos de atuação em Mato Grosso, o escritório Ricarte Advocacia inicia 2022 em expansão e inaugura sua primeira filial no nordeste brasileiro, em São Luís, capital do Maranhão. Especializada em Direito das Famílias, a banca passa a oferecer serviços jurídicos na cidade que se destaca com a quarta maior população da região, com aproximadamente 1,1 milhão de habitantes.

“São Luís é uma capital em crescimento e que possui características muito familiares para nós que estamos em Cuiabá há quase três décadas, pois ambas são habitadas por pessoas hospitaleiras, valorizam a cultura e estão se transformando em grandes metrópoles com verdadeiro hub de serviços e negócios, além de constante desenvolvimento em diversos setores”, avaliou a advogada Ana Lúcia Ricarte, sócia nominal do escritório.

A conexão do escritório Ricarte Advocacia com São Luis também está na formação de seu quadro de associados, tendo como sócia a advogada Joelma dos Reis Ribeiro, que vai ser a responsável pela filial.

Natural de Coroatá, distante 247 km de São Luis, Joelma morou na capital do Maranhão desde os primeiros meses de vida, onde toda a família paterna está há mais de 46 anos. Quando ela tinha sete anos de idade, o pai foi convidado pela empresa que trabalhava para se mudar para a capital de Mato Grosso, onde a advogada permaneceu por 27 anos.

“A volta para São Luís foi algo muito desejado e sonhado por mim e minha família. O grande projeto pessoal e profissional é de agregar à população de São Luís, com toda experiência e aprendizados adquiridos nestes 27 anos de vivência em Cuiabá, bem como de aprender com este povo tão acolhedor”, ressaltou.

O escritório Ricarte Advocacia é especialista em Direito de Família e se tornou referência em Mato Grosso no atendimento de vítimas de abuso psicológico, uma realidade que tem se demonstrando como uma das principais sequelas dos conflitos familiares, principalmente, quando os abusadores são “narcisistas perversos”, criando vítimas que precisam de atenção especial quando assessoradas juridicamente em busca de soluções por parte do Poder Judiciário.

“Queremos oportunizar à sociedade são-lusiense os serviços de vanguarda da advocacia familiarista, que hoje vai além da busca pela resolução dos conflitos gerados nas relações familiares. Estamos em um período no qual a advocacia também precisa estar sensível às sequelas que muitas relações abusivas geram aos membros de uma família, por isso temos feito um trabalho multidisciplinar, buscando amparar essas vítimas de forma que elas sejam contempladas não apenas em seus direitos, assim como protegidas e estimuladas a recomeçar a vida”, relatou a advogada Ana Lúcia Ricarte.

SERVIÇO

O escritório Ricarte Advocacia fica no Pátio Jardins, av. Jerônimo de Alburquerque, nº 25, sala 10 – Cohafuma, São Luís (MA). Mais informações: www.ricarte.adv.br ou (68) 4141-1600.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens