Fechar
Buscar no Site

Corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Velten, é eleito para a AMLJ

O desembargador Paulo Velten será empossado dia 16 de dezembro, no Convento das Mercês

O corregedor-geral da Justiça do Maranhão, desembargador Paulo Sérgio Velten Pereira, foi eleito, nesta sexta-feira (12), como novo membro da Academia Maranhense de Letras Jurídicas (AMLJ).

O desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão passa a ocupar a cadeira de número 8, antes ocupada pelo acadêmico Oton Leite Fernandes, falecido em junho deste ano.

Eleito por aclamação, o desembargador é professor da Graduação e do Mestrado em Direito da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), onde também se graduou. É mestre e doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP. Também especialista em Direito Processual Civil, pela PUC/SP; em Direito Empresarial, pelo Instituto Mackenzie de São Paulo – Mackenzie/SP; e em Direito dos Contratos, pelo Centro de Extensão Universitária – CEU/SP.

O desembargador é formador da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), autor do livro “Contratos – tutela judicial e novos modelos decisórios”, publicado pela editora Juruá, além de artigos jurídicos veiculados em revistas especializadas de circulação nacional.

O novo membro da AMLJ também compõe o Instituto de Direito Privado (IDiP), da Rede de Pesquisa de Direito Civil Contemporâneo (RDCC) e das Associações dos Magistrados Brasileiros (AMB) e dos Magistrados do Maranhão (Amma).

A solenidade de posse ocorrerá no dia 16 de dezembro, no Convento das Mercês.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens