Fechar
Buscar no Site

Governo realiza reunião com balanceiros da Feira do Portinho

A reunião foi para esclarecer dúvidas sobre a obra, já iniciada, do Entreposto Pesqueiro

Na manhã da quinta-feira (28), o presidente da Agência Executiva Metropolitana (Agem), Lívio Jonas Mendonça Corrêa, realizou uma reunião com representantes de balanceiros da Feira do Portinho. O objetivo foi realizar um nivelamento das ações que estão incluídas no projeto do Entreposto Pesqueiro, obra do governo do Estado.

Durante a reunião, Lívio Corrêa tratou com os balanceiros sobre as ações que passarão a ser executadas na obra, que já foi iniciada, bem como foram esclarecidas todas as dúvidas quanto à realocação de pessoal para galpão provisório e fornecimento de água e energia. “Desde o surgimento de uma demanda, procuramos estar sempre em contato com os usuários do espaço, e essa prática é mantida, também, durante a obra, para que haja um acompanhamento dos trabalhos”, explicou presidente da Agem.

Segundo ele, uma das principais dúvidas, além da realocação, referia-se ao estacionamento e área de carga e descarga de caminhões que, atualmente, não existem. “O projeto inclui esses dois espaços e pudemos explicar como irá funcionar dentro do contexto do Entreposto Pesqueiro”, acrescentou.

Para o presidente da Associação dos Distribuidores de Pescados e Mariscos de São Luís (ADPMASL), Manoel Paixão, a reunião foi bastante proveitosa e conduzir a obra considerando as demandas dos balanceiros dá mais segurança a todos que trabalham no local. “O Entreposto é um desejo antigo que está se concretizando com a nossa participação, pois, desde o início, estamos sendo ouvidos para que o resultado seja satisfatório”, disse.

OBRA

A Feira do Portinho é considerada um dos principais pontos de comércio de pescados da capital, abastecendo toda a região metropolitana da Grande São Luís e alguns municípios vizinhos. A área que recebe e despacha os mariscos, entretanto, não apresenta, atualmente, as condições adequadas para a realização das atividades. Essa é a realidade que será modificada com o Entreposto Pesqueiro. A obra é de responsabilidade da Agência Executiva Metropolitana e o projeto é uma parceria da Agem com a Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid).

O Entreposto Pesqueiro terá, no total, 12.314,70m². A obra inclui drenagem; fundações e superestrutura em concreto armado; pavimentação; vedações, pisos e revestimentos; cobertura em estrutura metálica; instalações hidráulicas, sanitárias e elétricas; reservatório de água; sistema de combate a incêndio; para-raios; pintura; paisagismo e estacionamento; além de espaço para administração e banheiros. Ao todo, o investimento é de R$ 17.029.279,00.

A obra irá beneficiar, diretamente, 112 feirantes, sendo 80 marisqueiros; 12 vendedores de hortaliças; 6 tratadores e 12 no ramo de lanchonetes. O prazo para execução da obra é de 10 meses.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens