Fechar
Buscar no Site

Governo inicia nova etapa de obra em Tauá-Mirim

Trabalhos estão concentrados na construção de rampa de embarque e desembarque e de vicinais

Os moradores das cinco comunidades da Ilha Tauá-Mirim já estão percebendo os benefícios da construção da estrada na localidade, obra do governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (Agem). Os serviços executados resultarão em uma estrada principal e vicinais para interligar as comunidades da Ilha.

Nesta semana, mais uma etapa foi concluída, com a finalização da pavimentação com Tratamento Superficial Duplo (TSD) na via principal, que liga Portinho a Jacamim, num total de cinco quilômetros. Em paralelo, estão sendo executados serviços de melhoramento das vicinais, que farão a interligação entre as comunidades Ilha Pequena, Amapá e Embaubal, sendo, ao todo, quatro quilômetros.

“Em outra frente, estamos construindo a rampa de acesso à Estrada do Jacamim, que vai garantir segurança no embarque e desembarque”, acrescentou o presidente da Agem, Lívio Jonas Mendonça Corrêa.

SOBRE TAUÁ-MIRIM

Tauá-Mirim está localizada na zona rural de São Luís, nas proximidades da Estiva e do Coqueiro. Pertence ao município de São Luís, distante 20 km do centro da cidade. Na ilha, vivem cerca de 700 famílias distribuídas em cinco comunidades, a saber, Portinho, Amapá, Ilha Pequena, Embaubal e Jacamim.

O acesso utilizado pelos moradores e por quem visita a região foi construído pela própria comunidade, com a piçarra existente no local. A pavimentação irá, então, possibilitar qualidade de vida e dinamizar a economia na ilha, que tem no pescado e na produção de farinha os principais produtos econômicos.

“Não resta dúvida de que teremos a oportunidade de aumentar nossa renda, pois o transporte será mais rápido e poderemos comercializar em maior quantidade. Isso sem contar a segurança para nossos filhos irem para a escola”, afirmou o presidente da Associação de Moradores Ilha Pequena-Jacamim, Teotônio Fernando Bezerra Júnior.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens