Fechar
Buscar no Site

Coronel Furtado realiza pré-lançamento de livro na cidade de Petrópolis

Coronel Furtado e o editor Rogério Veiga, da Editora Mágico de Oz (Foto: J. Roberto)

Entre os dias 24 e 25 de setembro, o acadêmico coronel Carlos Furtado, presidente da Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares (Amclam), participou de vários eventos na cidade de Petrópolis-RJ, promovidos pela Associação Literarte Internacional.

No sábado, no Castelo Country Clube, em noite de gala, onde participaram escritores de todo o Brasil, tomou posse na Academia de Letras de São Pedro da Aldeia (ALSPA) e no Nuccleo Accademico Italiano de Scienze, Lettere e Arti (NAISLA), em cuja oportunidade foi condecorado com o troféu Evita Perón e convidado pelo editor Rogério Veiga, da Editora Mágico de Oz, para fazer o pré-lançamento de sua mais recente obra “Um pouco de mim, um muito da vida”, um conjunto de poemas e crônicas, produzidas durante o período em que as atividades presenciais acadêmicas estiveram suspensas em face da pandemia, onde estão presentes: o amor, a natureza, a família, a Amclam, o nacionalismo, explorados de forma suave, além do engrandecimento dos sodalícios que o autor integra. A obra foi prefaciada pelo acadêmico e jurista Raimundo Ferreira Marques.

No domingo, o palco foi a Casa dos Poetas, onde ocorreu a inauguração da “Parede dos Imortais”, um painel com um conjunto de 200 azulejos coloniais afixados, com poemas de alguns autores brasileiros contemporâneos. O coronel Furtado esteve ao lado de escritores nacionais, como Jô Soares, Fernanda Montenegro, Caco Barcelos, Biafra e outros, com o seu poema “Como são deliciosos os teus beijos”, dedicado a Fabiane, sua esposa, o qual arrancou aplausos entusiasmado dos presentes quando o declamou durante o evento.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens