Fechar
Buscar no Site

Porto São Luís articula volta do Comunidade Ativa e oferta de cursos profissionalizantes para a comunidade

Projeto de responsabilidade social empresarial do Sinduscon-MA e parceiros vai oferecer ações de saúde e cidadania, além da formação de mão de obra especializada

Reunidos na sede do Sinduscon-MA, representantes do Porto São Luís, Thomaz Bazer e Lívia Cândice, com o presidente Fábio Nahuz e parceiros do Sistema S planejam ações de responsabilidade social empresarial

O Porto São Luís segue atuando para ser um indutor de desenvolvimento no Maranhão, começando pela região do seu entorno, a comunidade do Cajueiro e adjacências, que já foram beneficiadas com diversas ações promovidas pelo empreendimento, a exemplo do projeto capitaneado pelo Sinduscon-MA, intitulado Comunidade Ativa, que foi realizado antes da pandemia com a oferta de atendimentos oftalmológicos entre outros benefícios ofertados.

Após uma pausa estratégica desse programa devido à pandemia, agora o gerente de Obras do Porto São Luís, Thomaz Baker; e a coordenadora Socioambiental, Lívia Candice, já articulam o retorno do programa, para a oferta de mais benefícios para aquela comunidade. Eles estiveram reunidos com o presidente do Sinduscon-MA, Fábio Nahuz, para tratar da reativação do Comunidade Ativa, que tem como parceiros a Fiema, o Sesi, o Senai e o Sebrae-MA, também presentes nesse encontro.

“Iremos retomar as ações que foram paralisadas pela pandemia ocasionada pela Covid-19. Estão aqui, de braços dados, os parceiros desse projeto para ratificar o nosso interesse em fazer parte desse processo”, destacou o presidente do Sinduscon-MA, Fábio Nahuz.

Nessa reunião, foram discutidas as ações educativas, de saúde e de cidadania a serem oferecidas às comunidades do Cajueiro e Mãe Chica (Vila Maranhão) de forma mais imediata com o Comunidade Ativa, porém ainda em fase de planejamento. E também foram iniciadas tratativas para projetos de médio prazo junto ao Senai visando a futura oferta de cursos profissionalizantes em 2022 para a formação de mão de obra qualificada entre jovens e adultos das comunidades do entorno do porto, para atender às demandas de empregos, que serão gerados quando as obras iniciarem.

“A prioridade do Porto São Luís é empregar maranhenses, e preferencialmente pessoas da própria comunidade, nas diversas vagas de empregos que serão gerados quando a obrar iniciar. Mas antes disso, já estamos formalizando uma parceria com o Senai, e com total apoio do Sinduscon-MA, para oferecermos gratuitamente cursos profissionalizantes para formar essas pessoas nas áreas que serão demandadas, tais como pedreiros, eletricistas, mecânicos de manutenção entre outras funções. Desenvolver as pessoas da comunidade é também uma missão social do empreendimento, e através dessas parcerias com o Sinduscon-MA e o Sistema S estamos planejando diversas ações”, declarou Thomaz Baker, gerente de Obras do Porto São Luís.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens