Creci-MA amplia qualificação profissional com entrega de carteiras profissionais
Pelo menos 105 novos profissionais corretores de imóveis, nos níveis médio e superior, receberam em solenidade realizada na sede do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 20ª Região (Creci/MA) suas carteiras profissionais, após conclusão do curso – credenciais – que os habilita a atuar formalmente no mercado a partir de agora.
Dentre as 105 entregas de carteiras, 12 foram para empresários do setor – pessoas jurídicas, ou empresas imobiliárias – e 95 para profissionais liberais – pessoas físicas.
As solenidades foram presididas pelo presidente-interventor Francisco de Assis Cordeiro e acompanhadas pelo 1º secretário e presidente eleito Ismael de Vasconcelos Vera, o coordenador da Coapin – Comissão de Análise de Processos Inscricionais, Wagner Pessoa, as diretoras de Ação Social, Doraci Fonseca, e de Eventos, Margarida Cordeiro, e auxiliares do Creci-MA.
A partir de agora, os profissionais poderão atuar no mercado, dentro da lei e conforme a política do Creci-MA, que é a de manter o mercado em perfeito equilíbrio, com ética e segurança, garantindo as transações profissionais na mais perfeita ordem. “Esta é uma data especial, com as portas abertas para um futuro promissor. Cada um de vocês agora como profissionais, tem à frente os desafios do mercado, a livre concorrência e os bons negócios. Atuem com ética, disposição e respeito, pois disso depende o sucesso”, disse Assis Cordeiro aos formandos.
O secretário e presidente eleito do Creci-MA, Ismael Veras, também destacou o crescimento da profissão no Estado e disse que tem orgulho de fazer parte de uma categoria tão valorizada, principalmente pela união, preparo e qualificação. “Somos a partir de agora colegas, não concorrentes, e precisamos estar unidos contra os maus profissionais”, disse.
Esta foi a quinta sessão de entrega de carteiras a novos profissionais deste ano e outro evento está marcado para novembro. O Creci-MA é uma autarquia federal, vinculado ao Cofeci (Conselho Federal) e monitora e trabalha para o desenvolvimento econômico nacional e estadual por meio de um trabalho que visa o fortalecimento do mercado imobiliário, através de estudos econômicos do setor, fiscalização rigorosa do mercado e monitoramento permanente da atividade no Estado.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.