Fechar
Buscar no Site

Reitor do Iema e prefeito acompanham volta às aulas presenciais em São Vicente

O reitor Alex de Oliveira e o prefeito (ao centro) com a gestora do Iema, Zilda Cantanhede, e uma líder estudantil, representado os alunos do Instituto

O reitor do Iema, professor Alex de Oliveira Sousa, foi ao município de São Vicente de Férrer para participar da solenidade de volta às aulas presenciais na unidade do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão. Ele e o prefeito do município Adriano Freitas participaram de uma importante reunião, quando esteve no centro das discussões a importância do Iema no processo educacional da cidade e dos avanços tecnológicos, que serão implantados para maior capacitação da juventude de São Vicente de Ferrer.

A solenidade na unidade de ensino foi coordenada pela professora Zilda Cantanhede, gestora do Iema, em que também se manifestaram para a comunidade escolar, os professores Manoel Araújo e Fábio Teixeira, destacando que o Iema é um dos maiores avanços na educação no Maranhão, promovendo uma verdadeira revolução, quanto a oportunidades aos jovens com oferta de conhecimentos técnicos, científicos e práticos com tecnologias de última geração. “A qualificação do jovem de São Vicente de Ferrer é igual a de São Luís e de todos as 21 unidades instaladas em todo o Maranhão”, afirmou a professora Zilda Cantanhede.

O reitor Alex de Oliveira foi recepcionado pelos estudantes do Iema de São Vicente de Férrer

REITOR E PREFEITO E PARCERIAS

O reitor Alex Oliveira Sousa afirmou que o Iema é um dos grandes marcos de compromisso do governo do Estado para com a educação com o nivelamento de conhecimentos e práticas técnicas em todas as unidades, proporcionando capacitação e oportunidade para os jovens terem perspectivas futuras não apenas para eles, mas para todo o município. O prefeito Adriano Freitas destacou que o Iema é orgulho para a cidade e que a Prefeitura está aberta para fazer parceiras com a instituição, visando que dentro de pouco tempo possa haver ofertas de mais vagas para atender a demanda, haja vista que o Iema despertou em muitos jovens, o desejo de estudar em uma unidade diferenciada que estimula os jovens ao crescimento e com visão ampla para o ensino superior, afirmou o dirigente municipal.

A grande comemoração ficou por conta dos alunos, os quais já demonstravam muita avidez para o retorno das aulas presenciais, principalmente pelas aulas práticas e o grande campo de pesquisas estimuladas pelos professores, dentro das propostas educacionais do Iema, que é um dos setores apaixonantes para a comunidade estudantil. “A verdade é que com o Iema, o município de São Vicente de Ferrer entrou de vez no ensino moderno e de qualidade”, afirmou o prefeito Adriano Freitas.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens