Fechar
Buscar no Site

Homem flagrado vendendo drogas na Divineia e outras ocorrências da Polícia Civil

Apreensão das drogas contou com a colaboração do cão farejador Baruk

Na tarde de terça-feira (2), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Combate ao Narcotráfico (Senarc), realizou a prisão em flagrante de um homem que estava realizando venda de cocaína, maconha e crack a usuários de drogas no bairro da Divineia, em São Luís.

Após informações repassadas via WhatsApp da Senarc (98 99163-4899), dando conta de um ponto de venda de drogas, localizado na Rua Mahiba Azar, no Divineia, os policiais realizaram campanas no local e verificaram o momento em que usuários se dirigiam ao suspeito e recebiam o entorpecente. Após a abordagem, foi encontrada pequena quantidade de maconha e cocaína escondidas em um tijolo, porém, com a utilização do cão farejador Baruk, foi encontrada mais uma quantidade razoável da droga do tipo “crack”, já fracionada para a venda. Além da droga, foi apreendido dinheiro fracionado, oriundo da venda do entorpecente.

O preso foi encaminhado à sede da Senarc, no Bairro de Fátima, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Em seguida, foi encaminhado ao Complexo Penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça. As investigações terão continuidade para apurar todas as circunstâncias do crime. (WR)

Cinco suspeitos por homicídio presos em São José de Ribamar

Uma operação da Polícia Civil deu cumprimento, também na terça-feira (2), a cinco mandados de prisão temporária em desfavor de quatro suspeitos pela prática de um homicídio, ocorrido em 2020. Eles foram identificados somente como “Perninha”, “R10”, “Mata Gato”, “Pitoko” e “Russo”. A vítima foi do assassinato do qual, possivelmente, os cinco participaram foi João Victor Souza da Silva. Os mandados foram expedidos pela Central de Inquérito da Comarca de São Luís.

O crime ocorreu em 8 de junho de 2020, na Travessa Chico Mendes, na Vila São José, no município de São José de Ribamar. Segundo a investigação realizada pela Delegacia de Homicídios da Área Leste 1/ SHPP, os suspeitos invadiram a residência da vítima e a executaram mesmo com a presença dos familiares na casa.

Conforme a Polícia Civil, todos os presos seriam de alta periculosidade e são suspeitos de terem praticado diversos homicídios na cidade de São José de Ribamar, sendo diretamente responsáveis pelo aumento dos assassinatos na região, nos meses de abril a junho do ano de 2020, devido ao intenso confronto das duas facções atuantes no município (B40 e Família RBM).

Segundo a Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), a motivação para os crimes seriam conflitos entre facções.

Suspeito foragido desde 2015 capturado em Grajaú

A Polícia Civil cumpriu, na segunda-feira (1º), mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem apontado como autor de um homicídio no qual foi vítima Reginaldo de Almeida Santos. A prisão foi realizada pela Delegacia de Polícia Civil de Grajaú, pertencente à 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda, com apoio da Guarda Municipal. O mandado foi expedido pela 2ª Vara da Comarca de Grajaú.

O crime ocorreu em janeiro de 2015, na localidade Cachoeira do Pesqueiro, no município de Grajaú, tendo o preso confirmado, em depoimento, que desferiu uma facada no abdômen da vítima, que era seu primo, após discussão em uma bebedeira.

O processo estava suspenso por conta da fuga do suspeito que foi autuado e encaminhado para a Unidade Prisional de Grajaú, onde aguarda decisão do Judiciário.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens