Fechar
Buscar no Site

Vereador quer Centro Avançado de Diagnóstico do Câncer em Paço do Lumiar

Visita às instalações do Hospital Aldenora Bello, acompanhado do secretário João Muricy e do diretor do hospital, Antônio Jorge Dino

O vereador Rafael Neves (PL) e o secretário de Saúde de Paço do Lumiar, João Muricy, estiveram na terça-feira (19) visitando a Fundação Antônio Jorge Dino, para tratar sobre os detalhes da instalação do Centro Avançado de Diagnóstico do Câncer no município.

Segundo o vereador, as tratativas foram iniciadas em dezembro do ano passado com o diretor da Fundação, que esteve no município recentemente para conhecer as dificuldades enfrentadas por pacientes que já iniciaram o tratamento e de quem precisa se submeter a exames para diagnosticar o Câncer.

Ainda segundo o vereador – que perdeu a avó e dois tios para a doença – o Centro de Diagnóstico vai facilitar a vida dos pacientes que moram em Paco do Lumiar e que atualmente precisam se deslocar até São Luís para iniciar ou dá continuidade ao tratamento oncológico.

“Sei das dificuldades que as famílias enfrentam quando um familiar é diagnosticado com câncer. Já perdi minha avó e dois tios, por isso estou aqui na Fundação Antônio Jorge Dino para levar para nosso município esse Centro Avançado de Diagnóstico do Câncer. Sei o quanto dói perder um familiar para o câncer”, revelou.

O Centro Avançado de Diagnóstico é uma parceria entre a Fundação Antônio Jorge Dino e prefeitura de Paço do Lumiar. Inicialmente, vai funcionar em um prédio alugado na Estrada de Ribamar onde será disponibilizado à população consultas, exames e tratamento na área oncológica.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens