Fechar
Buscar no Site

Coronel Carlos Furtado lança livro neste sábado (31) na Livraria Amei

Coronel Furtado lança livro, neste sábado (31), às 18h, na Livraria Amei

“Ponderações de um observador privilegiado” é o título do livro do coronel Carlos Furtado, que será lançado neste sábado (31), às 18h, na Livraria Amei, no Shopping São Luís, no Jaracati. A obra reúne artigos e crônicas escritas pelo autor, no período de 2001 a 2009, quando se encontrava no serviço ativo da Polícia Militar do Maranhão, como oficial superior, fruto de seus estudos, pesquisas e experiências.

Segundo o professor Alberto Tavares, prefaciador da obra, o livro revela informações sobre a seara da segurança pública, onde é enfocado a violência e a criminalidade numa visão realística, sem teoricismo. A angustiante falta de apoio pelo poder público, onde são apontadas medidas técnicas para obviar a crise que desestimula e impede os organismos policiais de cumprirem sua missão sagrada de zelar pela segurança do cidadão e implementar a garantia da lei e da ordem.

Já o editor argumenta que a obra apresenta uma visão objetiva, temperada por uma crítica construtiva e equilibrada de acontecimentos vivenciados pelo coronel Furtado no âmbito de sua carreira policial. Os relatos apresentados permitirão ao leitor compreender o real significado da atividade policial militar; portanto, é de fundamental importância para oficiais policiais militares, pois, suas lições trazem contribuem para resolver eventuais crises de identidade, comprovando o valor institucional para a sociedade.

O AUTOR

Carlos Augusto Furtado Moreira é um dos mais brilhantes oficiais de sua geração. Paralelamente à sua formação profissional na Polícia Militar do Maranhão, onde realizou todos os cursos regulares (Formação de Oficiais em MG, Aperfeiçoamento e Superior de Polícia no PA), frequentou cursos complementares na área ambiental, polícia comunitária, gestão de pessoal, gestão orçamentária, gestão de ensino e gestão financeira.

FORMAÇÃO

Academicamente, é formado em História e Direito, com Especializações em Gestão Estratégica em Defesa Social e em Direitos Humanos, Cidadania e Gestão da Segurança Pública.

AMCLAM

Foi o idealizador, fundador e primeiro presidente da Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares (Amclam), sodalício que engloba policiais, bombeiros militares e personalidades maranhenses que com estas instituições mantém vínculos de amizade, todos possuidores de habilidades nas áreas da literatura, ciências sociais e artística. Integrantes do Judiciário, do Ministério Público, da Polícia Civil e das universidades, prestaram relevantes serviços à sociedade maranhense.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens