Coronel Carlos Furtado lança livro neste sábado (31) na Livraria Amei
“Ponderações de um observador privilegiado” é o título do livro do coronel Carlos Furtado, que será lançado neste sábado (31), às 18h, na Livraria Amei, no Shopping São Luís, no Jaracati. A obra reúne artigos e crônicas escritas pelo autor, no período de 2001 a 2009, quando se encontrava no serviço ativo da Polícia Militar do Maranhão, como oficial superior, fruto de seus estudos, pesquisas e experiências.
Segundo o professor Alberto Tavares, prefaciador da obra, o livro revela informações sobre a seara da segurança pública, onde é enfocado a violência e a criminalidade numa visão realística, sem teoricismo. A angustiante falta de apoio pelo poder público, onde são apontadas medidas técnicas para obviar a crise que desestimula e impede os organismos policiais de cumprirem sua missão sagrada de zelar pela segurança do cidadão e implementar a garantia da lei e da ordem.
Já o editor argumenta que a obra apresenta uma visão objetiva, temperada por uma crítica construtiva e equilibrada de acontecimentos vivenciados pelo coronel Furtado no âmbito de sua carreira policial. Os relatos apresentados permitirão ao leitor compreender o real significado da atividade policial militar; portanto, é de fundamental importância para oficiais policiais militares, pois, suas lições trazem contribuem para resolver eventuais crises de identidade, comprovando o valor institucional para a sociedade.
O AUTOR
Carlos Augusto Furtado Moreira é um dos mais brilhantes oficiais de sua geração. Paralelamente à sua formação profissional na Polícia Militar do Maranhão, onde realizou todos os cursos regulares (Formação de Oficiais em MG, Aperfeiçoamento e Superior de Polícia no PA), frequentou cursos complementares na área ambiental, polícia comunitária, gestão de pessoal, gestão orçamentária, gestão de ensino e gestão financeira.
FORMAÇÃO
Academicamente, é formado em História e Direito, com Especializações em Gestão Estratégica em Defesa Social e em Direitos Humanos, Cidadania e Gestão da Segurança Pública.
AMCLAM
Foi o idealizador, fundador e primeiro presidente da Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares (Amclam), sodalício que engloba policiais, bombeiros militares e personalidades maranhenses que com estas instituições mantém vínculos de amizade, todos possuidores de habilidades nas áreas da literatura, ciências sociais e artística. Integrantes do Judiciário, do Ministério Público, da Polícia Civil e das universidades, prestaram relevantes serviços à sociedade maranhense.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.