Fechar
Buscar no Site

Instituto Dica Ferreira inaugura sede e inicia aulas do cursinho pré-vestibular UniCoroadinho

Inauguração da sede do Instituto Dica Ferreira, no Coroadinho

O Instituto Dica Ferreira inaugurou, no último sábado (17), sua sede provisória no bairro do Coradinho, em São Luís. O órgão, que homenageia a ativista social que lutou pelos direitos da população da periferia, Raimunda Ferreira, a Dica Ferreira, atua há mais de um ano com o desenvolvimento de vários projetos nas comunidades do Polo Coroadinho.

Durante a inauguração da sede, o presidente do Instituto, Alexsandro Pereira, anunciou o início da nova turma do cursinho pré-vestibular UniCoroadinho, um dos mais exitosos projetos desenvolvidos pelo órgão. As aulas já tiveram início na segunda-feira (19) e seguem até fevereiro do ano que vem, com aulas realizadas de segunda a sexta-feira, à noite; e aos sábados, pela manhã.

Início das aulas do cursinho pré-vestibular UniCoroadinho

“Os professores do UniCoroadinho são jovens de nossa comunidade, que também lutaram para garantir o acesso à universidade e agora são voluntários, dedicando e colaborando para a transformação de vidas por meio da educação”, enfatizou Alexsandro.

Em 2019, o cursinho pré-vestibular UniCoroadinho ofereceu 30 vagas para moradores do Polo Coroadinho, possibilitando que nove estudantes conseguissem conquistar uma vaga no ensino superior.

Um dos aprovados da primeira turma do cursinho pré-vestibular foi Kaio dos Santos, aprovado na UNBD para o curso de Administração. “O UniCoroadinho foi fundamental para que eu fosse aprovado. Além das aulas, temos ainda todo apoio e incentivo para continuar nossos sonhos”, contou.

Grande parceiro do Instituto, o secretário de Estado da Cultura, Anderson Lindoso, participou do evento e destacou o papel da instituição para as comunidades do Polo Coroadinho. “As ações realizadas pelo Instituto potencializam o projeto de vida dos jovens que moram aqui no Coroadinho”, ressaltou. Quem também é parceiro dos projetos do Instituto Dica Ferreira, é o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

Filhos e neto da ativista social Dica Ferreira

LEGADO

Filha de Dica Ferreira, Tatiana Pereira, que é membro fundadora do Instituto, disse que o legado de luta deixado por sua mãe, os ajudou a manter firme os projetos realizados pela instituição. “Aqui é um lugar de potencializar sonhos e tem muitos sonhos, histórias e forças envolvidas”, ressaltou Tatiana.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens