Fechar
Buscar no Site

Integração técnico-científica na Perícia Oficial do Maranhão

Perícia Oficial do Maranhão recebe peritos criminais do Piauí (Foto: Nilson Figueiredo)

A Perícia Oficial de Natureza Criminal do Maranhão, por meio do Instituto Laboratorial de Análises Forenses (Ilaf), em apoio técnico-científico ao estado do Piauí, recebeu peritos criminais para realização de exames da área da Toxicologia Forense, referentes a casos de envenenamento.

Os referidos exames têm por objetivo determinar a presença de pesticidas em amostras diversas (brutas e biológicas), utilizando metodologias instrumentais, do tipo Cromatografia Gasosa Acoplada a Espectrometria de Massas (CGMS) e Cromatografia Líquida com Detectores de Diodo e UV-Visível (HPLC-DAD), equipamentos do aparato tecnológico do Ilaf/MA que retratam e expertise dos peritos oficiais maranhenses.

“Manter a integração dos órgãos periciais, no compartilhamento de conhecimento científico, promove a qualificação dos peritos, intensifica a qualidade dos exames realizados e fortalece a investigação”, ressaltou o perito geral da Perícia Oficial do Maranhão, Miguel Neto.

Peritos piauienses visitam as instalações da Perícia Oficial do Maranhão (Foto: Nilson Figueiredo)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens