Fechar
Buscar no Site

Prefeitura de São Luís promove atividades em alusão à Semana Nacional de Trânsito

Ações, que seguem orientação do prefeito Edivaldo, têm como objetivo incentivar a prática dos bons hábitos no trânsito para a segurança de todos

Em alusão à Semana Nacional de Trânsito (SNT), que acontece anualmente de 18 a 25 de setembro, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), seguindo orientação do prefeito Edivaldo Holanda Junior, preparou uma agenda específica para a data com ações educativas e de conscientização. As atividades, que iniciaram no último fim de semana com ações em alguns pontos da cidade como, por exemplo, Parque do Bom Menino e em frente ao São Luís Shopping, têm como objetivo incentivar, junto à sociedade, a prática dos bons hábitos no trânsito visando à segurança de todos.

Com o tema “Perceba o risco. Proteja a Vida”, a campanha deste ano aborda a vulnerabilidade dos pedestres, ciclistas, motociclistas e pessoas com deficiência, ressaltando a fragilidade inerente a esses usuários, além de outras questões relacionadas à segurança do trânsito.

“A meta da campanha é envolver toda a sociedade nas ações, fomentando uma reflexão sobre as questões relacionadas à mobilidade urbana da capital. A gestão do prefeito Edivaldo deseja, por meio destas iniciativas, estimular o senso de responsabilidade que todos nós temos para alcançarmos um trânsito mais seguro, diminuindo, assim, os índices de acidentes”, disse o titular da SMTT, Israel Pethros.

Um dos lugares visitados pela equipe da SMTT foi o Parque do Bom Menino, na região central de São Luís

ATIVIDADES

Na programação, desenvolvida pela Coordenação de Educação para o trânsito (Coetran) da SMTT, constam atividades como blitz educativas, que serão realizadas em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), palestras para servidores públicos sobre segurança no trânsito, atividades de conscientização destinadas às pessoas que utilizam o Parque do Bom Menino para esporte e lazer, dentre outras.

Segundo a coordenadora da Coetran, Ana Léa Carvalho, a SMTT possui um calendário com ações que são executadas durante todo o ano e que alcançam diversos públicos na capital, mas que diante das medidas de prevenção e combate à Covid-19, a agenda de 2020 sofreu alterações.

“Preparamos algumas atividades específicas para a SNT, pois sabemos da importância dessas ações educativas para a mudança de atitude da sociedade. Através dessas ações, esperamos que as pessoas adotem comportamento de respeito às leis de trânsito e de valorização à vida”, disse a coordenadora.

Além das atividades de Educação para o Trânsito, a SMTT também tem realizado diversas ações que visam à melhoria da mobilidade urbana de São Luís. Desde o início da gestão do prefeito Edivaldo, uma série de projetos voltados para o trânsito foram executados garantindo, assim, mais qualidade e segurança à população.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens