Fechar
Buscar no Site

Bairros do Polo Coroadinho recebem forte aparato policial durante toda esta semana

Com mais de 100 policiais, operação visa combater a criminalidade e cumprir mandados de prisão pela prática de diversos delitos

TEXTO: AIDÊ ROCHA

Durante toda esta semana, a região do Polo Coroadinho contará com a presença de um forte aparato policial. Desde a segunda-feira (21), a Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio das polícias Civil e Militar, realiza a operação “Coroadinho Seguro”, visando garantir a segurança da comunidade e cumprir mandados de prisão contra suspeitos de diversos crimes na área.

Em entrevista ao Jornal Pequeno, o comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), coronel Pedro Ribeiro, explicou que a ação no Polo Coroadinho é a primeira etapa da operação Ilha Segura, que atingirá toda a região metropolitana de São Luís e ocorrerá com prazo indeterminado.

“Serão ações repressivas e preventivas nos bairros, com a participação integrada das polícias, visando, além da segurança da comunidade, apreensão de drogas, de armas e capturas de foragidos da Justiça. A ideia é que, de domingo a domingo, estejamos em algum bairro. Temos certeza que faremos um grande trabalho de segurança pública”, frisou o coronel.

O comandante geral da PM, coronel Pedro Ribeiro, ressaltou que a ideia é levar, a cada semana, o forte aparato policial para uma região da Grande São Luís (Foto: Gilson Ferreira)

No Polo Coroadinho, os policiais já estiveram no Morro do Zé Bombom, Bom Jesus, Primavera, Pocinha, Alto do São Sebastião, Alto da Conceição e Vila dos Frades. Durante as ações, foram apreendidas drogas.

Participam da operação, mais de 100 policiais militares e mais de 40 civis, coordenados pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPAM-3), pela 2ª Unidade de Segurança Comunitária (USC) e pela Polícia Civil.

O forte aparato policial, envolvendo PM e Polícia Civil, permanece durante toda esta semana no Polo Coroadinho

CINCO PESSOAS PRESAS

Até o fim da manhã de terça-feira (22), cinco pessoas já tinham sido presas em cumprimentos a mandados de prisões, durante a operação “Coroadinho Seguro”.

Segundo informações do delegado-geral adjunto operacional, Danilo Veras, quatro mandados foram cumpridos na segunda-feira (21) e outro ontem. “Entre os crimes cometidos pelos presos, estão roubos, tráfico de drogas e homicídios. Todos praticados naquela área”, pontuou.

Os nomes dos presos não foram divulgados e a polícia ainda investiga se eles integram alguma facção criminosa com atuação na localidade.

A estratégia, destacou o delegado, é aumentar a presença da polícia para dentro dos bairros e assim diminuir os índices de criminalidade da região de maneira efetiva.

Todos os capturados foram apresentados no 10º Distrito Policial, do Bom Jesus. E, em seguida, encaminhamos ao Complexo Penitenciário, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens