Fechar
Buscar no Site

Mais de mil famílias receberam ligação nova e rede elétrica de qualidade no Maranhão

Residências agora possuem ligação regular de energia elétrica

Um fornecimento de energia elétrica de qualidade, dentro dos padrões técnicos e de segurança, proporciona melhorias na vida da população. A Vila União, comunidade localizada no bairro Mutirão do município de Timon, passou recentemente por uma obra de Regularização de Gambiarras, realizada pela Equatorial Maranhão que agora garante segurança e conforto dos clientes da localidade. Esta regularização significa que todo o bairro agora conta com energia elétrica segura e dentro dos padrões de qualidade.

Antes, a energia elétrica dessas famílias era irregular. Mas, com o investimento de mais de 500 mil reais, foi possível realizar essa obra que contemplou 266 unidades consumidoras, dentre residências e estabelecimentos comerciais, o que significa ligação de qualidade para mais de 1.300 pessoas.

As ligações irregulares, famosas gambiarras, são redes improvisadas que representam sérios riscos para a comunidade, devido a sua construção não respeitar os padrões de qualidade e segurança, gerando transtornos como: energia de péssima qualidade, impossibilidade de ligar e utilizar equipamentos, além de oferecem riscos potenciais de choques e acidentes fatais.

A moradora da Vila União, Maria Divina Lima, de 56 anos, relatou que foi muito bom ter a energia regularizada. “Para mim, foi muito bom ter essa energia, porque os meus aparelhos queimaram todos: geladeira, televisão, ventilador, som, queimou tudo. Fiquei sem os aparelhos e sem condições de comprar outros. Para mim foi bem melhor”, destacou Maria Divina, pescadora.

Já Wellington Feitosa, de 27 anos, contou o que mudou depois da implementação da rede nova. “Tanto na questão dos benefícios quanto da qualidade dos serviços melhorou 100%. Eu sou testemunha! No meu próprio lar a gente usava rede clandestina. Sem falar dos riscos que representava para os nossos filhos, além da queima de eletrodomésticos, pois a rede de energia não era de qualidade, fornecia energia de baixa tensão e não atendia a potência que a gente precisava. Até agua gelada a gente não tinha, pois a energia não aguentava. Melhorou 100%”, confirmou o pedreiro Wellington Feitosa, morador da Vila União.

Ao todo, a obra contou com mais de 8 km de rede, 118 postes, 06 transformadores e faz parte de um conjunto grande de obras que vêm sendo realizadas no Maranhão, com investimento na ordem de 5,1 milhões de reais.

O gerente de obras e expansão da Equatorial Maranhão, Saulo Ferreira, destacou a importância das obras de expansão do sistema elétrico. “A cada ano a Equatorial vem ampliando o processo de universalização da energia elétrica com a realização de dezenas de obras que visam ampliar o sistema elétrico, além de regularizar o fornecimento em áreas com ligações elétricas irregulares e em gambiarras. De janeiro a julho deste ano 1.117 famílias, ou seja, mais de 5.500 pessoas já foram beneficiadas com obras que foram executadas considerando todos os padrões técnicos e de segurança para o conforto das pessoas dessas comunidades e das áreas do entorno”, declarou Saulo.

Algumas das Comunidades Beneficiadas:

Comunidades Municípios Famílias beneficiadas
Vila União Timon 266
Vila Fecury São Luís 105
Vila União Santa Inês 99
Vila Nova Vila Nova dos Martírios 73
Bom Negócio São Luís 70
Povoado Arouca Guimarães 50
Povoado São Pedro João Lisboa 45
Aldeia Leão Carolina 20

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens