Fechar
Buscar no Site

Programa São Luís em Obras leva serviço de drenagem ao bairro Matões Turu

O bairro Matões/Turu está recebendo serviço de drenagem, para depois ganhar nova camada asfáltica

O prefeito Edivaldo Holanda Junior está ampliando as frentes de drenagem do programa São Luís em Obras e desta vez os serviços alcançam o bairro Matões Turu, com serviços iniciados pela Rua Bom Jesus, uma das principais do bairro e que contabilizava os maiores problemas, sobretudo durante o período mais chuvoso do ano. Outras ruas do bairro serão contempladas com obras de drenagem. Após a construção da estrutura que vai dar vazão aos volumes pluviais da região, o bairro será beneficiado também com pavimentação asfáltica, iniciativa que vai melhorar a vida dos moradores e a mobilidade urbana.

“As ações do São Luís em Obras, que já alcançam várias regiões da cidade, entre elas a do Matões Turu, têm com o objetivo levar mais qualidade de vida para todos os moradores da região, que por anos tiveram de conviver com transtornos causadas pelas fortes chuvas. Com o sistema de escoamento, eles não vão mais precisar se preocupar com os alagamentos recorrentes, episódios em que a água chegava a invadir as residências, deixando prejuízos. Também vamos asfaltar as vias, melhorando a mobilidade para os moradores e para todos que circulam pelo local”, destacou o prefeito Edivaldo.

Nesta fase inicial da obra, os operários iniciaram a escavação de uma extensão de 110 metros pela Rua Bom Jesus, o ponto de partida da obra, onde serão instalados tubos com diâmetros de 1000 milímetros. Porém, no total, serão cerca de 4 km de rede de drenagem tubular simples.

No caso da pavimentação, serão beneficiadas dezenas de ruas pelo bairro, uma vez que as equipes do São Luís em Obras têm mais de 7 km de asfalto novo para todo o bairro, o que vai mudar a realidade das ruas, já que a maioria ainda é de terra batida e desnivelada; outras com muitos buracos e que impedem, até mesmo, a entrada do serviço de saúde durante uma emergência. “Por determinação do prefeito Edivaldo estamos executando obra de implantação de rede de drenagem em vias do Matões Turu. A obra vai resolver problemas crônicos e, com a conclusão, garantir qualidade de vida para os moradores. Além da drenagem, a região vai receber mais de 7 km de pavimentação. Vamos entregar mais infraestrutura para que eles possam enfrentar o período chuvoso despreocupados”, frisou o titular da Semosp, Antonio Araújo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens