Pré-campanha de Noberto e Adriano é lançada em evento na zona rural de São Luís
O sítio do Seu Caneta, na comunidade do Rio Grande, zona rural de São Luís, foi palco para o lançamento da pré-campanha de Antonio Noberto, para vereador; e de Adriano Sarney, para prefeito, nas eleições de 2020. O evento aconteceu no final da tarde de sábado (8), e contou com a presença de cerca de 120 pessoas, sendo restrito a lideranças comunitárias e alguns convidados.
MESA E IDENTIDADE COM A TERRA
Os dois pré-candidatos são do Partido Verde (PV), motivo pelo qual logo na entrada do sítio foi montada uma mesa com produtos da terra colhidos no dia, como macaxeira, quiabos, abóbora, ovos de galinha caipira, vinagreira e outros itens produzidos na zona rural. Em outra mesa, um coquetel feito 100% com produtos da terra: beiju, juçara com camarão, mingau de puba, canjica, sucos, etc.
Durante seus discursos, Noberto e Adriano reforçaram a necessidade de enfrentar com muita força a tentativa de redução de 42% do território da zona rural de São Luís, proposta apresentada pelo plano diretor. Eles ressaltaram que o PV não permitirá tal afronta à natureza e desrespeito aos moradores da zona rural. Após a abertura do evento, os presentes bradaram em coro um dos motes que deverão acompanhar a pré-campanha e a campanha: “A zona rural é verde!”.
Noberto disse ainda que a candidatura encabeçada por ele é o ponto de união para um novo momento de mais respeito e valorização ao povo mais sofrido, abandonado durante todo esse tempo.
O evento também serviu para mostrar força, liderança e organização de um grupo unido e determinado no propósito de levar o nome de Noberto para ocupar uma cadeira no parlamento municipal da capital maranhense.
Noberto destacou ser o único pré-candidato dos que têm chances reais de se eleger, e que não se afastará das suas bases. “Não estou comprando nem fazendo promessas, o que me comprometo é de não abandonar as comunidades nem aqueles que estarão comigo. Sou o único pré-candidato que garante fazer ao menos uma reunião mensal nas comunidades. Nesse sentido, nomearei como chefe de gabinete o atual presidente do Conselho Comunitário de Defesa Social da zona rural de São Luís, João Amorim, uma das lideranças comunitárias mais respeitadas e afinadas com as demandas das comunidades mais necessitadas. Amorim foi quem me convidou para eu ser o candidato deles. Eu aceitei essa difícil, mas nobre missão de representá-los”, finalizou Antonio Noberto.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.